IBGE abre novo concurso para 12 vagas de Pesquisador

Nesta segunda-feira, 30 de setembro, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), publicou o edital de abertura do concurso para o cargo de Pesquisador em Informações Geográficas e Estatísticas A I, são 12 (doze) vagas no Padrão e Classe iniciais do cargo. A jornada de trabalho será de 40 (quarenta horas) semanais, sendo 8 (oito) horas diárias.

A Fundação Cesgranrio é a banca organizadora.

Podem concorrer graduados em engenharia, geografia, análise de sistemas, ciência da computação, informática, geologia, administração ou, a depender da área de conhecimento, em qualquer outro curso superior. Alguns postos exigem, ainda, mestrado. As áreas de conhecimento oferecidas são administração de dados geoespaciais, demografia, finanças públicas, geodésia física, geografia agrária, geomorfologia, gestão da qualidade, pedologia, sistema financeiro, sociologia rural e sociologia/economia com olhar social.

A inscrição deverá ser feita somente via internet, no endereço eletrônico: http://www.cesgranrio.org.br/concursos/evento.aspx?id=ibge0413, no período de 08 a 31 de outubro de 2013.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 140,00 (cento e quarenta reais).

O concurso será formado por prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

IBGE abre novo concurso para 12 vagas de Pesquisador
IBGE abre novo concurso para 12 vagas de Pesquisador

A prova discursiva terá duração de cinco horas e está previsto para ser realizado em 8 de dezembro, no Rio de Janeiro. O prazo de validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Além desse concurso o IBGE ainda conta com outros dois concursos estão abertos, o primeiro deles oferta 300 vagas para os cargos de técnico em informações geográficas e estatísticas e, o segundo, 120 chances para analista e tecnologista, sendo 60 para cada cargo, também organizadas pela Fundação Cesgranrio.


Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!