General Mourão defende fim da estabilidade no serviço público

fim da estabilidade no serviço público foi defendido na tarde da última quarta-feira (26/09) pelo general da reserva Hamilton Mourão, candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL).

A declaração, segundo o jornal Zero Hora, se deu em uma palestra para 2,5 mil pessoas na Associação Rural de Bagé, no Rio Grande do Sul.

Por que uma pessoa faz um concurso e no dia seguinte está estável no emprego? Ela não precisa mais se preocupar. Não é assim que as coisas se comportam. Tem que haver uma mudança e aproximar o serviço público para o que é a atividade privada”, afirmou Mourão.

O episódio aconteceu apenas alguns dias depois de o núcleo de campanha de Bolsonaro solicitar ao general que ele reduzisse as aparições públicas.

Isto porque Mourão estaria despertando muita polêmica com suas declarações bombásticas – ele disse que casas em que as crianças são criadas apenas pelas mães e avós, sem a presença do pai ou de um avô, são “fábricadas de desajustados”, além de ter chamado de “mulambada” países da África e América do Sul com que o Brasil tem acordos comerciais.

Ainda de acordo com o jornal Zero Hora, o general falou por quase 50 minutos e, no final, citou o lema estampado na bandeira nacional para salientar que “o governo tem que fornecer a ordem e cada indivíduo, o progresso

TERCEIRIZAÇÃO

Outra ação que levantou polêmica entre os concurseiros e servidores públicos foi a publicação do decreto (n° 9.507/2018) na última segunda-feira (26/09).

Assinado pelo presidente Michel Temer, a medida abre as portas do funcionalismo público para terceirizações na Administração Pública Federal direta e empresas públicas e de economia mista administração mostradas pela União.

Segundo o texto, o “Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão estabelecerá os serviços que serão preferencialmente objeto de execução indireta mediante contratação”.

Fontealertaconcursos.com.brgauchazh.clicrbs.com.br