GDF prepara nomeação de 166 profissionais para SESDF

A Secretaria de Saúde vai nomear 166 aprovados no concurso público de 2014. Os convocados deverão substituir servidores exonerados neste ano, não acarretando aumento na despesa da folha de pagamento. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, assinou a nomeação em cerimônia com os futuros servidores na manhã desta quarta-feira (9), no Palácio do Buriti. O nome dos selecionados será publicado no Diário Oficial do DF.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, assinou a nomeação acompanhado do secretário de Saúde, Humberto Fonseca, em cerimônia na manhã desta quarta-feira, 9 de novembro, no Palácio do Buriti.

O chamamento é referente ao Edital nº 1 de 2014. Desde o ano passado, a secretaria tem convocado os candidatos desse concurso. Em 2015, foram 1.109, e em 2016, contando com os de hoje, são 2.762.

Entre as nomeações autorizadas nesta quarta-feira, há 45 técnicos administrativos. O objetivo é fortalecer a gestão e, consequentemente, melhorar o atendimento à população, conforme destacou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. “Entendemos a necessidade de fortalecer a parte de gestão da secretaria para dar mais agilidade ao processo de compras e de manutenção de equipamentos. Com isso, melhora-se o processo que cria os meios necessários para que os profissionais de saúde possam desempenhar as suas atividades”, afirmou.

A Secretaria de Saúde passa por reestruturação de pessoal para aprimorar a gestão. A ideia é melhorar as áreas de contratação de artigos de manutenção e abastecimento da rede, de acordo com o secretário de Saúde, Humberto Fonseca. “Separamos uma subsecretaria que tinha estrutura muito grande. Também criamos mecanismos para monitoramento e controle das contratações para termos mais informações e dados para fazer a gestão e, assim, economizar nos nossos contratos.

CANDIDATOS DE FIM DE FILA SÃO CHAMADOS

Uma das características do chamamento desta quarta-feira é a convocação de 11 pessoas que anteriormente haviam solicitado o reposicionamento de final de fila e de 38 que não haviam comparecido em tempo hábil ou estavam impedidos de tomar posse.

GDF prepara nomeação de 166 profissionais para SESDF
GDF prepara nomeação de 166 profissionais para SESDF

De acordo com a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde, Jaqueline Ribeiro, abre-se, assim, a possibilidade de novos concursos para a pasta. “Ao chegar no fim da fila e não cumprir a quantidade de pessoas suficientes para os serviços, podemos fazer novos concursos.

PROFISSIONAIS A SEREM NOMEADOS

ÁreaQuantidade
Farmácia7
Técnico em Enfermagem4
Técnico em Laboratório — Anatomia Patológica1
Técnico Administrativo45
Técnico de Higiene Dental12
Enfermeiro4
Físico — Radioterapia2
Médico — Broncoesofagologia1
Médico — Gastroenterologista1
Médico — Anatomia Patológica2
Médico — Cirurgia Geral10
Médico — Clínica Médica41
Médico — Cirurgia Plástica1
Médico — Dermatologia2
Médico — Família e Comunidade9
Médico — Ginecologia e Obstetrícia10
Médico — Geriatria1
Médico — Homeopatia2
Médico — Infectologia2
Médico — Neurologia3
Médico — Neurologia Pediátrica1
Médico — Psiquiatria3
Médico — Radioterapia2

TOTAL: 166

Fonte: AGÊNCIA BRASÍLIA


Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!