GDF autoriza, com urgência, seleção de 6,5 mil professores temporários para a SEDF

Foi publicada no Diário Oficial do DF, autorização para o preenchimento de 6,5 mil vagas temporárias para a Secretaria de Educação do DF(SEDF).

De acordo com a publicação, as oportunidades serão para o cargo de professor substituto. Os aprovados nessa seleção receberão salário de acordo com o número de horas/aula ministradas, com carga máxima de 260 mil horas durante todo o ano letivo de 2014, quando começarão a trabalhar.

Em novembro de 2012, a SEDF abriu outra seleção com a mesma quantidade de vagas. Na época, o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi a banca organizadora, que contou com 35.564 candidatos. Essa seleção teve o resultado final e sua homologação divulgados em janeiro deste ano.

A Secretaria de Educação do DF já conta com um concurso em andamento para o cargo de professor da Educação Básica, são mais de 800 vagas. A banca responsável pela organização do certame é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). As inscrições para esse certame iniciam na próxima quarta-feira, 25 de setembro.

Concurso realizado em 2010, pela Fundação Universa.

Prevista para as 17h, desta segunda-feira, 23 de setembro, uma reunião entre o secretário de Educação, Marcelo Aguiar, representantes do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro/DF) e a comissão de aprovados para tratar da nomeação dos candidatos aprovados no concurso para professores efetivos da Secretaria de Educação do DF (SEDF) realizado em 2010.

GDF autoriza, com urgência, seleção de 6,5 mil professores temporários para a SEDF
GDF autoriza, com urgência, seleção de 6,5 mil professores temporários para a SEDF

Há uma expectativa que o secretário se comprometa em convocar os aprovados e, inclusive, já estabeleça um prazo para que as nomeações sejam feitas, segundo o diretor do Sinpro/DF, Samuel Fernandes, são aproximadamente 1.127 professores aprovados que aguardam a convocação, atualmente. Ele ainda alerta que o certame de 2010 ainda está sob validade e somente vencerá em dezembro de 2014. Logo, aprovados em novos certames – como o recentemente aberto para provimento pela SEDF – não poderão assumir até que o cadastro reserva seja esgotado ou que o prazo vença.

Uma questionamento de um membro da comissão dos aprovados, a estudante Luana Gomesn, reflete bem o sentimento desses professores que estão aguardando a nomeação: “Para que um novo concurso quando já se tem tantos outros aprovados em 2010 esperando pela convocação?”.


Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!