Fraude em concursos no DF: Vídeos mostram integrante da máfia dos concursos pegando provas

PCDF divulga vídeos de integrante da máfia dos concursos pegando provas. Esses vídeos pertencem a operação que combate fraude em concursos

Imagens de câmeras de segurança registraram a ação de Ricardo Silva do Nascimento levando cadernos de respostas

Vídeos de câmeras de segurança mostram Ricardo Silva do Nascimento, funcionário do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe, pegando cadernos de prova do concurso para delegado de polícia de Goiás.

À época, Ricardo era servidor da Fundação Universidade de Brasília, mas estava cedido ao Cebraspe. Ele teria acesso aos cofres onde eram guardados os exames.

Os registros foram feitos entre 6 e 8 de fevereiro deste ano e mostram o suspeito vasculhando os arquivos atrás de informações que favoreceriam a organização criminosa alvo, nesta segunda-feira (30/10), da segunda fase da operação Panoptes, que ocorreu simultaneamente em Brasília e em Goiânia.

Veja os vídeos:

De acordo com a assessoria de comunicação do Cebraspe, o desligamento de Ricardo Silva do Nascimento ocorreu em 20 de março de 2017, logo após os flagrantes. O advogado da instituição, Marcus Vinícius Figueiredo, garantiu que a empresa tem colaborado com as investigações.

“A partir da quebra do protocolo de segurança, foi instaurada uma série de procedimentos internos. Não podemos divulgar o teor porque são rotinas administrativas sigilosas. Não temos conhecimento nem documento que apontem que ele tenha envolvimento com fraude externa”, afirmou o defensor.

Fonte: www.metropoles.com