Edital da Polícia Federal está próximo

De acordo com a publicação no Diário Oficial da União, em maio desse ano, o prazo para a Polícia Federal (PF) publicar o edital de abertura das inscrições do seu próximo concurso, que vai preencher 566 oportunidades em diversas carreiras da área administrativa se encerra em novembro próximo, já que na publicação do DOU, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG),  estabelecia o limite de seis meses para a divulgação do documento.

As vagas serão distribuídas entre os cargos de agente administrativo (534), engenheiro (11), administrador (4), psicólogo (3), arquivista (2), assistente social (7) e contador (5). Para a primeira função, os candidatos deverão ter completado o ensino médio. Os demais postos exigirão nível superior na área escolhida.

O último concurso para a área administrativa da Polícia Federal ocorreu em 2004, organizada pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). Na ocasião, foram disponibilizadas 1.638 oportunidades divididas entre os cargos de administrador, arquiteto, arquivista, assistente social, bibliotecário, contador, enfermeiro, engenheiro (civil, de aeronaves, de telecomunicações, eletricista e mecânico), estatístico, farmacêutico, médico (cardiologista, ortopedista e psiquiatra), médico veterinário, nutricionista, odontólogo, psicólogo (clínico e organizacional), técnico em assuntos culturais, técnico em assuntos educacionais (educação física, filosofia, sociologia e pedagogia), técnico de comunicação social (jornalismo e relações públicas), agente administrativo, agente de comunicação social, agente de telecomunicações e eletricidade, auxiliar de assuntos educacionais, auxiliar de enfermagem, desenhista, operador de computador, programador e técnico em contabilidade. Os candidatos passaram por provas objetivas com 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. A validade do processo seletivo expirou em 9 de setembro de 2006. 
Em outubro de 2010, a PF havia solicitado ao MPOG a liberação de 1.352 vagas, distribuídas entre as carreiras de agente de polícia (396), escrivão (362), agente administrativo (328), papiloscopista (116) e delegado (150).

Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!