Dicas de aplicativos para concursos públicos

Tablets e smartphones estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, tornando-se ferramentas essenciais e em muitos casos ferramentas de trabalho. Conta também com a vantagem de serem móveis e portáteis e tendem a ser de uso mais simples. Esses dispositivos ajudam não só no trabalho, mas também são bastantes úteis nos estudos e na organização pessoal, que pode ajudar e muito pra quem está se preparando para concursos públicos. Por este motivo nós preparamos pra vocês algumas dicas de aplicativos para concursos públicos, aproveite e bom estudos.
Segue abaixo alguns aplicativos para ajudá-los a se organizar nos estudos.
aprovadoApp 2 - Dicas de aplicativos para concursos públicos
GooglePlay - Dicas de aplicativos para concursos públicos AppStore - Dicas de aplicativos para concursos públicos
Aprovado (Gratuito): Com interface simples e fácil de usar, o aplicativo te ajuda a gerenciar seu tempo para estudar o conteúdo de um concurso público ou vestibular. No aplicativo você pode cadastrar a matéria e atribuir uma cor à ela, pode inclusive cadastrar um conteúdo para a matéria. Assim que cadastrar a matéria e o conteúdo é só clicar em “começar”, ele vai medir o tempo que você passa estudando para esse conteúdo/matéria. Ele ainda salva um histórico dos conteúdos estudados, separados pelo dia e tempo de estudo de cada matéria. Ele ainda tem uma visualização em forma de gráfico, onde você pode filtrar por dia, semana, mês ou tempo total de estudo, apresentando as cores das matérias e o tempo estudado em cada uma.
iquestoes - Dicas de aplicativos para concursos públicos
GooglePlay - Dicas de aplicativos para concursos públicos AppStore - Dicas de aplicativos para concursos públicos
iQuestões Concursos e OAB (Gratuito): O aplicativo e grande parte de seu conteúdo é gratuito, mas existe uma assinatura dentro do aplicativo onde paga para ter conteúdo adicional. No pacote gratuito, que já vem no aplicativo, são 500 questões de concursos públicos, na opção de assinatura são mais de 10.000 questões, e você tem a opção de assinar por um mês (período mínimo), ou até por doze meses (período máximo), o valor da assinatura varia de acordo com o período contratado. Com ele você pode escolher as questões pela organizadora, escolaridade, o ano da questão, o órgão, por exemplo: TCU, AGU, TCDF, ANCINE e outros. Você pode adicionar comentários, compartilhar as questões no facebook, twitter ou enviar por e-mail, pode ainda dar um rótulo para a questão, como por exemplo: importante ou favorita. Ele também gera estatísticas das questões certas, erradas, em branco e tempo gasto por questão.
xis - Dicas de aplicativos para concursos públicos
AppStore - Dicas de aplicativos para concursos públicos
Xis (USD 0,99 / versão gratuita): A principal diferença entre as versões, paga e gratuita, é que na gratuita você não tem a opção de prova personalizada, onde você pode criar uma prova escolhendo o número de questões e as matérias. Na prova personalizada, você tem a opção de marcar um questão para revisão, se você por exemplo, não quer respondê-la naquele momento e depois é possível revisar apenas as questões que foram marcadas pra responder depois.
O aplicativo, em ambas versões, conta com estatísticas, com informações de percentual de acertos, média de tempo gasto por questão. Você ainda pode selecionar por cargo, organizadora, matérias ou questões aleatórias. Em cada questão consta a informação da organizadora, cargo e ano em que foi aplicada a prova.
Essa relação de aplicativos é apenas a primeira, estamos preparando mais dicas interessantes para vocês.