Curtinhas da semana

POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL

Publicado no Diário Oficial do Distrito Federal, página 12 de 27 de setembro, a autorização dos concursos para 50 (cinquenta) vagas para o cargo de Papiloscopista Policial e 20 (vinte) vagas para o cargo dePerito Médico-Legista, mais cadastro reserva, 107 (cento e sete) vagas e 40 (quarenta) vagas, respectivamente.

As vagas estão condicionadas ao provimento das vagas à elaboração de um calendário de nomeações a ser proposto pela Polícia Civil do Distrito Federal e submetido à aprovação do Conselho de Política de Recursos Humanos – CPRH, em processo específico, observando a existência de das mesmas e a disponibilidade de recursos orçamentários e financeiros devidamente comprovados.

METRÔ/DF

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do DF (SindMetrô/DF), não está nada satisfeito com os quase 4 anos sem concurso. O sindicato está pressionando a Secretaria de Administração Pública do estado (Seap/DF) para liberar o edital da seleção que foi autorizada em novembro do ano passado, a publicação do edital tinha prazo máximo para abertura em maio de deste ano, mas não foi cumprido.

O sindicato foi o responsável por um outdoor exposto na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) solicitando a divulgação do edital de abertura do concurso da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô/DF), o outdoor tem a seguinte mensagem: “Sem concurso, o Metrô/DF anda fora dos trilhos”.

O último certame do concurso foi realizado em 2009, pela Fundação Universa.

MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS DE MATO GROSSO

O Ministério Público de Contas do Estado de Mato Grosso abriu concurso para 20 vagas de analista de contas na área de direito. Os candidatos devem ter curso de graduação de ensino superior em direito.

As inscrições devem ser feitas através do endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br, o período de inscrição é de 4 a 28 de outubro, com taxa no valor de R$ 120.

CORREIOS

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ainda está trabalhando para realizar novo concurso público ainda este ano. De acordo com uma nota oficial divulgada pela Empresa, a nova seleção será para vagas imediatas e formação de cadastro reserva para os cargos de carteiro, operador de triagem e transbordo. Além desse, também deverá ser realizada outra seleção com vagas e formação de cadastro para cargos de nível superior em várias especialidades para algumas capitais não definidas.

Há a proposta de divulgação dos editais até o mês de novembro de 2013.

MPU

O Cespe/UnB, banca organizadora do concurso do Ministério Público da União (MPU), para os cargos de Analista e Técnico. A seleção recebeu 68.936 inscritos, que disputarão 263 vagas aos cargos de analista e técnico, gerando concorrência média de 262 candidatos por vaga. O posto mais concorrido será o de analista, área apoio técnico especialista, especialidade gestão pública, com 11.803 participantes, para lotação em Brasília.

As provas objetivas e discursiva para o cargo de Analista do MPU terão duração de 4 horas de 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 6 de outubro de 2013, no turno da manhã. Já para o cargo de Técnico do MPU terão duração de 3 horas e 30 minutos,  no turno da tarde. As provas serão aplicadas nas 26 capitais e no Distrito Federal.