Conselho Tutelar do DF (CDCA/DF): Saiu o Edital com vagas para o Quadriênio 2020/2023

Publicado o edital de abertura para a inscrição no processo seletivo destinado à escolha dos membros do Conselho Tutelar do Distrito Federal (CDCA/DF) para o quadriênio 2020/2023. O Processo Seletivo será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e pelo CDCA/DF.

Etapas

O processo seletivo destinado à escolha dos membros do Conselho Tutelar do Distrito
Federal para o quadriênio 2020/2023 compreenderá as seguintes fases:

  • a) primeira fase: exame de conhecimento específico, mediante a aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • b) segunda fase: análise de documentação, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe;
  • c) terceira fase: eleição dos candidatos, por meio de voto direto, secreto e facultativo, de responsabilidade do CDCA/DF;
  • d) quarta fase: curso de formação inicial, com frequência obrigatória, com carga horária mínima de 40 horas e frequência mínima de 80%, de caráter eliminatório, de responsabilidade do CDCA/DF.

Todas as fases serão realizadas no Distrito Federal.

Inscrições

A inscrição para o processo Seletivo destinado à escolha dos membros do Conselho Tutelar do Distrito Federal (CDCA/DF) será realizada somente via internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/ct_df_19, solicitada no período entre 10 horas do dia 20 de junho de 2019 e 18 horas do dia 26 de junho de 2019 (horário oficial de Brasília/DF).

O valor da taxa de inscrição é de R$ 51,40.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 5 de julho de 2019.

Somente será permitida uma inscrição por CPF. Não será permitido ao candidato realizar mais de uma inscrição.

Prova Objetiva

A prova objetiva, de caráter eliminatório, terá a duração de 2 horas e 30 minutos e será aplicada na data provável de 14 de julho de 2019, no turno da manhã.

O candidato deverá permanecer obrigatoriamente no local de realização da prova por, no mínimo, uma hora após o início da prova.

Na data provável de 12 de julho de 2019, será publicado o edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização da prova.

A prova objetiva, de caráter eliminatório, valerá 70,00 pontos.

A prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados.

O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo  com o(s) comando(s) a que se refere o item.

Conselho Tutelar do DF (CDCA/DF): Saiu o Edital com vagas para o Quadriênio 2020/2023
Conselho Tutelar do DF (CDCA/DF): Saiu o Edital com vagas para o Quadriênio 2020/2023

Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o campo designado com o código E, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO.

Critérios de Avaliação

A nota em cada item da prova objetiva, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo da prova; 0,00, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo da prova, não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E).

Será aprovado na prova objetiva o candidato que obtiver nota igual ou superior a 42,00 pontos na prova objetiva.

Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva serão divulgados na internet a partir das 19 horas da data provável de 14 de julho de 2019 (horário oficial de Brasília/DF).

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva disporá das 9 horas do primeiro dia às 18 horas do segundo dia (horário oficial de Brasília/DF) para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos.

O edital de resultado provisório na prova objetiva será na data provável de 19 de julho de 2019.

O edital de resultado final na prova objetiva e de convocação para a entrega dos documentos comprobatórios e do pedido de registro de candidatura será publicado na data provável de 26 de julho de 2019.

A lista dos documentos comprobatórios referentes à segunda fase será na data provável de 19 de junho de 2019.

 

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!


Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!