Concursos no Pará: IADES é confirmado como banca do ARCON e IGEPREV

BANCA ESCOLHIDA DE CONCURSOS NO PARÁ

Está confirmada a organizadora dos concursos no Pará da ARCON e IGEPREV. A empresa escolhida foi o Instituto IADES. O contrato com a banca já foi assinado e o edital deve estar próximo de ser publicado.

Os extratos de contrato do Instituto IADES com a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON) e com o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGEPREV) foram publicados no Diário Oficial de sexta-feira, 20/04. O documento foi assinado no dia 17 de abril.

Essa é a última etapa antes da publicação do edital. As empresas ainda não informaram uma data para que o documento possa ser divulgado. No entanto, espera-se que isso ocorra em breve. A banca foi a que obteve a menor proposta durante o processo licitatório.

PARÁ TEM MAIS DE MIL VAGAS PREVISTAS EM CONCURSOS

As agências estão entre as diversas oportunidades que o estado do Pará proporcionará por meio de seleções públicas. São 1239 vagas distribuídas em diversos cargos de todos os níveis de escolaridade e para várias instituições.

Entre elas, estão as agências: Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (ADEPARÁ), Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (ARCON) e do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (IGEPREV).

A IGEPREV terá a maior quantidade de vagas entre as agências. Estão previstas 2 vagas para técnico previdenciário A, três vagas para técnico previdenciário B, uma vaga para técnico de estatística e atuária, três para analista de investimentos e 15 para técnico de administração e finanças.

Todas as oportunidades exigem nível superior.

Já para a ARCON serão 34 vagas. Concorrentes com nível superior poderão se candidatar para técnico em regulação em serviço público (três) e assistente técnico em regulação em serviço público (uma).

Já para nível médio serão 15 auxiliares de regulação de serviços públicos, e 15 controladores de serviços público.

CONCURSOS NO PARÁ (SAÚDE)

Saiu na sexta-feira, 20/04, no Diário Oficial do Estado, a homologação do processo de licitação que confirma as bancas dos concursos para a Saúde do Pará. As empresas escolhidas são Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) e o Instituto AOCP.

A AOCP vai organizar as seleções da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMP) e da Fundação Pública Estadual Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FPEHC). Já o IADES, está responsável pelo concurso da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (HEMOPA).

Com a confirmação das organizadoras, a expectativa é que os editais das seleções sejam publicados em breve. Normalmente, a etapa seguinte à escolha da banca, é a reunião entre o órgão e a empresa para resolver os últimos ajustes do documento.

Esperam-se 148 oportunidades para a FHCGV, sendo 116 de nível superior nos cargos de administrador, assistente social, enfermeiro em diversas especialidades, médico em diversas especialidades e psicólogo.

Haverá também 32 vagas de nível médio para auxiliar em reabilitação, técnico em enfermagem e técnico de segurança do trabalho.

Para a FSCMP, são 144 vagas de nível médio para técnico de enfermagem generalista e enfermagem do trabalho, além de 186 para profissionais graduados de biomédico,
enfermeiro em diversas especialidades e médico em diversas especialidades.

A HEMOPA terá 60 vagas para atendente de consultório, técnico em hemoterapia, técnico de enfermagem e técnico de segurança do trabalho, todos de nível médio.

De nível superior, há 43 para administrador, assistente social, biomédico, enfermeiro em diversas especialidades, médico em diversas especialidades, farmacêutico bioquímico e psicólogo clínico.

A expectativa é que os cargos de nível médio tenham remuneração de R$1.004,95, composto de vencimento base somado com abono.

Para o nível superior, os vencimentos devem ser de R$3.247,70 além do vencimento base e gratificação de escolaridade.

O Pará também tem previsão de mais dois concursos públicos para a área da saúde. São para a Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA) e para o Hospital Ophir Loyola (HOL).

As bancas AOCP e IADES seguem na disputa para organizar o concurso, que tem expectativa de 700 vagas.

Em setembro de 2017 foi publicado no Diário Oficial do Pará, o edital de concorrência para realizar concursos para o Hospital Ophir Loyola para a Secretaria SESPA.

No total, trazia 773 vagas, sendo 147 na secretaria e 626 para o Hospital Ophir Loyola.

Na SESPA as oportunidades estavam divididas em 130 vagas para o nível superior e 17 vagas para nível médio. Já no caso do hospital, são 422 vagas para nível superior e 204 para nível médio.

Fonte: folhadirigida.com.br