Concursos GO: Mais de 3 mil vagas solicitadas para PM, PC e CBM

Atenção, concurseiro! Um novo concurso para o SSP GO pode está perto de ter um edital publicado. Após cobrança do deputado estadual Delegado Humberto Teófilo , SSP solicita ao Estado concurso público para a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

No documento, encaminhado ao secretário Rodney Miranda, é cobrado pelo parlamentar a realização do novo concurso na Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para repor o quadro de servidores.

No requerimento Teófilo solicita o concurso, pois justifica um déficit no quadro de servidores de ambas as áreas, dando exemplo de uma pesquisa realizada em maio de 2020, momento em que se apurou que a Polícia Militar de Goiás conta com 12.739 servidores, bem como o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, que possui 2.633 servidores lotados em todo o estado.

Ou seja, é uma quantia irrelevante e questionável para a garantia da segurança pública, em concomitância a um estado que possui cerca de 6,523 milhões de habitantes.

(FONTE: https://portal.al.go.leg.br/noticias-dos-gabinetes/115011/humberto-teofilo-requer-realizacao-de-concursos-para-as-policias-civil-e-militar-em-goias)

Ainda conforme o documento, objetiva-se a contratação de servidores em 3 certames diversos, realizados anualmente, ou com a periodicidade fixada pelas instâncias devidas do Governo.

Humberto Teófilo comemorou o empenho do secretário da SSP em atender à demanda. De acordo com o deputado, existe uma grande quantidade de cargos vagos no órgão, exigindo a realização de um novo concurso em uma área tão essencial aos goianos. “O efetivo será reforçado e toda a população colherá os resultados da valorização da segurança pública de Goiás”, relatou Teófilo.

Dos Cargos/Das Vagas

Dos cargos/vagas solicitados concursos foram:

Polícia Militar: 2000 (duas mil) vagas, sendo 1900 (mil e novecentas) vagas para o cargo de soldado QPPM 2ª Classe e 100 (cem) vagas para o cargo de cadete.

 Bombeiro Militar: 1000 (mil) vagas, sendo 900 (novecentas) vagas para o quadro de praças (soldado 2ª Classe) e 100 (cem) vagas para o quadro de oficiais.

 Polícia Civil: 418 servidores, dos quais 115 escrivães de Polícia e 303 agentes de Polícia, ambos da 3ª Classe da carreira.

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

QUERO ME INSCREVER

Concursos GO: Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar 2021

  • Concurso Público GO: PM, PC e CBM
  • Banca organizadora: A definir
  • Cargos: Diversos

Data da prova objetiva: A definir

Quer estudar para o Concursos GO: PM, PC e CBM 2021?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos indicados por nós e comece a estudar hoje mesmo:

CURSOS CONCURSO PM, PC e CBM

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020