Em anúncio conjunto das secretarias de Gestão e Planejamento (SEGPLAN-GO) e da Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSAP), o Governo de Goiás confirmou, na manhã desta quinta-feira (30/06/2016), as datas de publicação de editais dos concursos GO para a Polícia Civil (PCGO) e Polícia Militar (PMGO). O edital do certame para Agentes e Escrivães da Polícia Civil do Estado de Goiás será publicado no dia 22 de julho de 2016. Já para os cargos da Polícia Militar do Estado de Goiás a publicação está prevista para o dia 19 de agosto de 2016.
Os concursos oferecem 280 vagas para agente de Polícia Civil substituto, 220 para escrivão de Polícia Civil substituto e 2,5 mil para soldado de 3ª classe da Polícia Militar. O salário inicial é de R$ 1,5 mil e a exigência para todos é de curso superior, conforme lei aprovada na Assembleia Legislativa.
De acordo com o vice-governador e secretário de Segurança Pública de Goiás, José Eliton, os critérios foram estabelecidos após discussões com representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e entidades que representam os servidores das forças de segurança. José Eliton lembrou, ainda, que, com os benefícios das carreiras (como gratificações e horas extras), o vencimento mensal pode chegar a R$ 3 mil.
Os concursos para as polícias serão regionalizados. Ainda de acordo com o secretário da Segurança Pública, o objetivo é fixar os servidores nas regiões em que foram aprovados. “Essa é uma decisão estratégica, pois é comum que as pessoas prefiram trabalhar nas grandes cidades”, disse.
Secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita informou que a empresa contratada para realizar as provas da Polícia Civil foi o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Já a instituição que será responsável pelo certame da Polícia Militar ainda não está definida – o que ocorrerá nos próximos dias. “É importante ressaltar o esforço do Governo de Goiás em realizar concursos públicos mesmo diante de uma crise econômica tão forte em todo o País”, disse.
Também deverão ser divulgados nos próximos dias os cronogramas para os concursos para o Corpo de Bombeiros, Delegados da Polícia Civil, Oficiais para a Polícia Militar e Fiscais para a Superintendência de Defesa do Consumidor (PROCON-GO). Assim, serão 3.396 novos servidores na Segurança Pública.

Papiloscopistas
No mesmo evento de divulgação dos cronogramas, que foi realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o vice-governador e secretário da Segurança Pública assinou a convocação de 50% dos aprovados no último concurso para papiloscopistas, que atuarão diretamente junto à Direção da Polícia Civil. O restante dos 100 aprovados será chamado posteriormente.
Ainda durante da solenidade, a SEGPLAN-GO assinou um Termo de Permissão de Uso de área pública pela Fundação Tiradentes. No local, já funciona o Hospital da Polícia Militar. O termo legaliza a cessão temporária da área, sem data para término.
Adaptado com modificações. Fonte: www.segplan.go.gov.br
O DODF (Diário Oficial do Distrito Federal) é um site com notícias de concursos públicos municipais, estaduais e federais no país inteiro, com atualizações em tempo real e diversas vagas na carreira pública.
Confira em nosso site os Concursos Públicos Abertos em 2020, Concursos Previstos em 2020, Concursos no DF, Concursos Abertos em SP, Concursos Abertos no RJ, Concursos Abertos em MG, Concursos abertos no RS, Concursos Abertos na Região Sudeste, Concursos Abertos na Região Sul, Concursos Abertos na Região Nordeste, Concursos Abertos na Região Centro Oeste e Concursos Abertos na Região Norte.
Comentários