Concursos AL: Cebraspe será banca de diversos certames

Atenção, concurseiro! A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio  (concursos AL). O Governo de Alagoas já autorizou 8 certames que serão organizados pelo Cebraspe como banca examinadora dos concursos PM AL, CBM AL, PC AL, SERIS AL, SEDUC AL, SEFAZ AL e outros.

Certames

De acordo com a Secretaria do Planejamento, os certames, juntos, irão oferecer mais de 6 mil vagas para o preenchimento de cargos efetivos no funcionalismo público de Alagoas.

PM AL

concurso PM AL está autorizado oficialmente. Uma semana após a Procuradoria Geral do Estado de Alagoas emitir um parecer favorável para a realização de um novo concurso público para a Polícia Militar do Estado de Alagoas para provimento nos cargos de Soldado e Oficial, sendo 1.060 vagas imediatas para a corporação. Veja a matéria completa clicando aqui.

CBM AL

O concurso dos Bombeiros previsto para ser lançado até junho deste ano, o edital contemplará 150 vagas para soldado e 20 para oficial combatente do CBM. A expectativa é que as nomeações também ocorram de forma célere, ainda entre o final deste ano e o início de 2022.

PC AL

Autorizado, o certame prevê o preenchimento de 500 vagas no total, sendo 368 para o cargo de agente e 132 para escrivão. A expectativa é que já entre os meses de abril e junho deste ano o edital seja divulgado e que as convocações sejam realizadas entre o fim deste ano e início de 2022.

SERIS AL

Em 2021 haverá concurso SERIS AL. A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social ofertará vagas para os níveis médio e superior. A expectativa é de que sejam ofertadas 250 vagas. Veja a matéria completa clicando aqui.

SEDUC AL

Segundo o governo do estado, a publicação do edital de abertura de inscrições está prevista para acontecer entre os meses de abril a junho. A expectativa é que o edital oferte 3 mil vagas para o cargo de Professor. Veja a matéria completa clicando aqui.

SEFAZ AL

Foi publicada a autorização e a definição da comissão organizadora para a realização de um novo concurso público para a Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas. Serão 35 vagas, sendo para Auditor Fiscal (25) e Auditor de Finanças e Arrecadação (10). Veja a matéria completa clicando aqui.

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

QUERO ME INSCREVER

Quer estudar para os Concursos de AL 2021?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos indicados por nós e comece a estudar hoje mesmo para o Processo Seletivo 2021:

CURSOS CONCURSO PROCESSO SELETIVO

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021