Concursos Abertos DF 2021: Confira a lista dos concursos do DF

Confira a lista dos concursos públicos abertos no Distrito Federal (DF)

Distrito Federal a capital dos concursos! Você já deve ter ouvido essa frase, não é mesmo? Pois bem, mesmo sendo a menor unidade federativa do Brasil o DF é a nossa capital e concentra inúmeros órgãos e instituições públicas de extrema importância, tanto para os seus moradores quanto para o Brasil.

Aqui no DF encontra-se os Três Poderes da República: o Palácio do Planalto (Executivo), o Supremo Tribunal Federal (Judiciário) e o Congresso Nacional (Legislativo).

Os ministérios também são grandes órgãos do poder executivo federal brasileiro. Desde janeiro de 2019, são 22 pastas ministeriais, sendo 16 ministérios, duas secretarias e quatro órgãos equivalentes a ministérios. Cada ministério é responsável por uma área específica e é liderado por um ministro ou ministro-chefe. O titular da pasta é escolhido pelo Presidente da República.

Isso é só um pouco da necessidade de milhares de servidores públicos que o Distrito Federal requer. E olha que nem falamos nas outras empresas e instituições públicas localizados aqui no DF.

Agora vamos direto ao ponto!

Conheça quais são os concursos abertos DF e foque naquele que for melhor para sua carreira, seja para cargos de nível médio, técnico ou superior.

Concurso Abertos DF

TCDF: 12 vagas

O TCDF publicou edital para realização de concurso público. São 12 vagas imediatas: Auditor de Controle Externo (10 vagas + CR), Procurador do Ministério junto ao TCDF (1 + CR) e Auditor Conselheiro Substituto (1 + CR). No fim do mês de novembro de 2020, o certame para Auditor de Controle Externo foi retomado. O Cebraspe é o organizador de todas as seleções. Saiba mais sobre o concurso

Concursos Previstos DF

Como Estudar para Concurso Público?

Agora que você já conhece as previsões de concursos no DF para 2021 é hora de começar a estudar, para isso a grande dica é conhecer os principais cursos online para concursos do Brasil.

Confira no botão abaixo o ranking dos melhores cursinhos do país.

 

Por fim é isso, espero que tenha gostado e que em 2021 você seja aprovado e nomeado, é claro! 😀