Concurso Zoológico de Brasília: Novo concurso em Breve!

Atenção concurseiro! Poderemos ter em breve o concurso público da Fundação Jardim Zoológico de Brasília – FJZB (concurso Zoológico de Brasília). Esse será o primeiro concurso e o objetivo é que cargos técnicos, hoje ocupados por comissionados, sejam assumidos por servidores efetivos.

Nesta terça-feira (14/4) foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) a ata de reunião ordinária do Conselho deliberativo da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, feita por videoconferência.

Nela, a diretora-presidente, Eleutéria Mendes, afirmou que, no grupo de trabalho sobre concurso público do Zoológico, será incluída a questão de reestruturação do quadro de pessoal, em função de adequação do decreto 40.610/2020.

Veja um trecho da Ata:

A seguir, os Conselheiros deliberaram no sentido de que os autos retornarão ao Gabinete, em atendimento ao Parecer supracitado. ASSUNTOS GERAIS: DECRETO nº 40.610 DE 08.04.2020 que regulamentou a LEI 6.525/2020. Que dispõe sobre a reorganização dos Cargos De natureza Especial e em Comissão do Distrito Federal e dá outras providências. A Sra. Naiara explicou que deverá haver adequação da Reestrutura Da Fundação Jardim Zoológico de Brasília, em razão do Decreto supracitado. A Diretora-Presidente ressaltou que no Grupo de Trabalho sobre Concurso Público, será incluída a questão da Reestrutura e que o Grupo terá cento e vinte dias para finalizar os trabalhos. Retificação: na Quarta Ata Extraordinária do Conselho Deliberativo, onde se lê: na sala de reuniões do Gabinete da Fundação Jardim Zoológico de Brasília/FJZB, localizado nas dependências de sua sede, leia-se: por videoconferência. A seguir, a Diretora- Presidente, Sra. Eleutéria Guerra Pacheco Mendes deu por encerrada a reunião. Eu, Daniella dos Santos Campos Guimarães – Secretária Executiva dos Órgãos Colegiados, lavrei a presente Ata, que assino com Sra. Eleutéria Guerra Pacheco Mendes e demais participantes.

 

Agora o grupo terá 120 dias para finalizar os trabalhos referentes à reestruturação.

O grupo de trabalho é composto de:

  • diretora-presidente,
  • diretor-adjunto,
  • secretária executiva,
  • chefe de gabinete,
  • procuradora jurídica e
  • superintendentes.

Atualmente, o Zoológico de Brasília conta com o trabalho de 71 servidores, sendo:

  • 41 servidores efetivos; e
  • 30 servidores sem vínculo.

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

EU QUERO