Concurso UniRio 2019: Provas em Novembro com vagas para níveis médio e superior

Inscrições Abertas do concurso público da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Concurso UniRio) destinado a preencher vagas para cargos de níveis de classificação D e E, integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em educação.

O concurso da Universidade Federal do Rio de Janeiro é realizado pela Fundação CESGRANRIO.

Cargos

As vagas do concurso UniRio serão subdivididas entre os seguintes cargos:

Nível médio e técnico

  • Assistente de Administração (09): Diploma ou certificado de conclusão de curso de nível médio, ou diploma ou certificado de habilitação de curso técnico de nível médio em Administração; expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.
  • Técnico de Laboratório (04): Diploma ou certificado de habilitação de curso técnico de nível médio em Análises Clínicas ou Técnico em Laboratório, ou diploma ou certificado de conclusão de curso de nível médio, acrescido de curso técnico na área (curso com carga horária mínima de 1.200 horas); expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.
  • Técnico em Contabilidade (01): Diploma ou certificado de habilitação de curso técnico de nível médio em Contabilidade, ou diploma ou certificado de conclusão de curso de nível médio, acrescido de curso técnico na área; expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação. Registro no Conselho competente
  • Técnico em Enfermagem (06): Diploma ou certificado de habilitação de curso técnico em Enfermagem, ou diploma ou certificado de conclusão de curso de nível médio, acrescido de curso técnico em Enfermagem (curso com carga horária mínima de 1.200 horas); expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação. Registro no Conselho competente
  •  Técnico em T.I (01): Diploma ou certificado de habilitação de curso técnico de nível médio em Tecnologia da
    Informação, ou diploma ou certificado de conclusão de curso de nível médio, acrescido de curso técnico com ênfase em Sistemas Computacionais (curso com carga horária mínima de 1.000 horas); expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.
  • Tradutor e Intérprete de Libras (01): Diploma ou certificado de conclusão de curso de nível médio, acrescido de certificado de Proficiência em LIBRAS (PRO-LIBRAS); expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

Nível superior

  • Administrador (03): Certificado de conclusão ou diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior, bacharelado, em Administração; reconhecido pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação. Registro no respectivo Conselho de Classe.
  • Analista em T.I (01): Certificado de conclusão ou diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior, bacharelado, em Analista de Sistemas; reconhecido pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.
  • Economista (01): Certificado de conclusão ou diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior, bacharelado, em Economia; reconhecido pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação. Registro no respectivo Conselho de Classe.
  • Enfermeiro (01): Certificado de conclusão ou diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior, bacharelado, em Enfermagem; reconhecido pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação. Registro no respectivo Conselho de Classe.
  • Engenheiro Eletricista (01): Certificado de conclusão ou diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior, bacharelado, em Engenharia Elétrica; reconhecido pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação. Registro no respectivo Conselho de Classe.
  • Médico (diversas especialidades) (04): Certificado de conclusão ou diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior, bacharelado, em Medicina, e certificado de conclusão de curso de especialização em nível de pós-graduação em Cirurgia Plástica; Clínica Médica ou Nefrologia, reconhecidos pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação. Registro no respectivo Conselho de Classe.
  • Produtor Cultural (01): Certificado de conclusão ou diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior, bacharelado, em Comunicação Social, reconhecido pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.
  • Psicólogo (01): Certificado de conclusão ou diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível
    superior, bacharelado, em Psicologia, reconhecido pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação. Registro no respectivo Conselho de Classe.
  • Técnico em Assuntos Educacionais (04): Certificado de conclusão ou diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior em Pedagogia ou Licenciaturas, reconhecido pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

Remunerações

Vencimentos dos Cargos de Nível Médio – Nível D:

  • Classe Inicial: D I 01 – vencimento de: R$ 2.904,96

Vencimentos dos Cargos de Nível Superior – Nível E:

  • Classe Inicial – E I 01 – vencimento de: R$ 4.180,66

Aos vencimentos serão incluídos, quando for o caso, o Auxílio -Transporte, o Auxílio-Alimentação e o Auxílio Pré-Escolar, nos termos da legislação vigente.

Provas

As provas objetivas para todos os cargos terão duração de 4 (quatro) horas e serão aplicadas na data de 17 de novembro de 2019.

Para os cargos de Nível Médio – NÍVEL D (Assistente em Administração, Técnico de Laboratório – Área: Análises Clínicas, Técnico de Laboratório – Área: Química, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem e Técnico em Tecnologia da Informação) o concurso será constituído de provas objetivas de Conhecimentos Básicos, com 30 questões, e de Conhecimentos Específicos, com 30 questões, num total de 60 questões, cada uma delas valendo 1 (um) ponto.

A prova objetiva de Conhecimentos Básicos, de caracteres eliminatório e classificatório, será composta de Língua Portuguesa I (20 questões), de Informática Básica I (5 questões) e de Legislação I (5 Questões).

A prova objetiva de Conhecimentos Específicos será de caracteres eliminatório e classificatório.

Para o cargo de Nível Médio – NÍVEL D (Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais) o concurso será constituído de duas etapas:

  • PRIMEIRA ETAPA – Constituída de provas objetivas de Conhecimentos Básicos, com 30 questões, e de Conhecimentos Específicos, com 30 questões, num total de 60 questões, cada uma delas valendo 1 (um) ponto. A prova objetiva de Conhecimentos Básicos, de caracteres eliminatório e classificatório, será composta de Língua Portuguesa I (20 questões) de Informática Básica I (5 questões) e de Legislação I (5 questões).

A prova objetiva de Conhecimentos Específicos será de caracteres eliminatório e classificatório.

A nota das provas objetivas do candidato será o somatório da pontuação obtida em cada disciplina das Provas Objetivas, e a classificação para subsequente participação na SEGUNDA ETAPA se dará segundo a ordem decrescente das notas das provas objetivas.

SEGUNDA ETAPA – Constituída de prova prática de Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais. Participarão da SEGUNDA ETAPA os 20 (vinte) primeiros classificados na PRIMEIRA ETAPA.

Para os cargos de Nível Superior – NÍVEL E o concurso será constituído de provas objetivas de Conhecimentos Básicos, com 30 questões, e de Conhecimentos Específicos, com 40 questões, num total de 70 questões, cada uma delas valendo 1 (um) ponto.

A prova objetiva de Conhecimentos Básicos, de caracteres eliminatório e classificatório, será composta de Língua Portuguesa II (20 questões), de Informática Básica II (5 questões) e de Legislação II (5 Questões).

A prova objetiva de Conhecimentos Específicos será de caracteres eliminatório e classificatório.

Validade

O Concurso UniRio 2019 terá validade de 2 (dois) anos, contados a partir da data de publicação do Edital de Homologação no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período, conforme previsto no art. Art. 43 do Decreto nº 9.739, de 28 de março de 2019.