Concurso UEG: Governador autoriza nomeação de 252 aprovados

Foi publicado no Diário Oficial nº 22.613, no suplemento do dia 21 de julho, a nomeação de 252 candidatos aprovados no concurso da Universidade Estadual de Goiás (UEG), realizado conforme o edital 004/2014, em 2015. O concurso foi organizado pela Fundação Universa.

A secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan) autorizou a nomeação de 123 candidatos para o cargo de analista de gestão administrativa e 129 candidatos para assistente de gestão administrativa. Com esta chamada 100% dos aprovados em primeiro lugar, para todas as vagas oferecidas no concurso, foram nomeados.

O secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, lembra que os novos 252 aprovados do concurso da UEG vem somar aos 147 já nomeados e empossados. “Essas nomeações de servidores concursados, mesmo diante de uma crise econômica sem precedentes no País, são resultado da política fiscal implementada pelo governo Marconi“, afirma.

A nomeação dos novos candidatos foi aprovada pela Junta de Programação Orçamentária e Financeira (Jupof) e autorizada pelo Conselho estadual de Políticas Salariais e Recursos Humanos (Consind), que estimaram o impacto financeiro da medida.




O concurso da UEG para preencher 247 vagas de analista de gestão administrativa e de 253 assistente de gestão administrativa foi realizado em 2015. Até o momento 200 aprovados foram chamados, sendo que apenas 147 tomaram posse. Um total de 84 aprovados foram empossados como analista de gestão administrativa e outros 63 como assistente de gestão administrativa, de acordo com a Superintendência Central de Administração Pessoal da Segplan.

Vale ressaltar que o Consind – Conselho formado pelos secretários de Gestão e Planejamento, da Fazenda, da Casa Civil, da Controladoria Geral do Estado e pelo Procurador Geral do Estado – condicionou a autorização para a nomeação dos novos concursados da UEG à extinção de contratos temporários de funções administrativas de nível superior e médio, no mínimo, no quantitativo nomeado.

Fonte: http://www.segplan.go.gov.br/