CESPE/CEBRASPE CONVOCA PARA PROVAS DO CONCURSO TRE-TO 2017
Cespe/Cebraspe divulgou o edital de convocação para aplicação das provas objetivas e a prova discursiva do concurso público do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (Concurso TRE-TO 2017) para os cargos de Analista e Técnico Judiciário.
As provas objetivas, a prova discursiva, a verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas na cidade de Palmas/TO.
Veja o edital de convocação das provas:
APLICAÇÃO DAS PROVAS DO CONCURSO TRE-TO 2017
As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 3 de dezembro de 2017, às 8 horas (horário local).
As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de nível médio terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 3 de dezembro de 2017, às 15 horas (horário local).
O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tre_to_17, a partir do dia 28 de novembro de 2017, para verificar o seu local de realização das provas, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.
O candidato somente poderá realizar as provas no local designado na consulta individual disponível no endereço eletrônico citado acima.
GABARITOS DAS PROVAS DO CONCURSO TRE-TO 2017
Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na data provável de 5 de dezembro de 2017.
PROVAS DO CONCURSO TRE-TO 2017
A prova objetiva de conhecimentos gerias (P1) será composta de 20 questões e valerá 10,00 pontos.
A prova objetiva de conhecimentos específicos (P2) será composta de 40 questões e valerá 10,00 pontos.

As questões das provas objetivas serão do tipo múltipla escolha, com cinco opções (A, B, C, D e E).
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS DO CONCURSO TRE-TO 2017
A nota em cada questão da prova objetiva de conhecimentos gerais (P1), feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 0,50 ponto caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo; 0,00, caso a resposta esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo; 0,00, caso não haja marcação ou haja mais de uma marcação.
A nota em cada questão da prova objetiva de conhecimentos específicos (P2), feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 0,25 ponto caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo; 0,00, caso a resposta esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo; 0,00, caso não haja marcação ou haja mais de uma marcação.
Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:
- obtiver nota inferior a 5,00 pontos na prova de conhecimentos gerais (P1);
- obtiver nota inferior a 5,00 pontos na prova de conhecimentos específicos (P2).
PROVA DISCURSIVA DO CONCURSO TRE-TO 2017
A prova discursiva (P3) valerá 10,00 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas.
O prazo de validade do concurso TRE-TO 2017 esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
→ Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano
O DODF (Diário Oficial do Distrito Federal) é um site com notícias de concursos públicos municipais, estaduais e federais no país inteiro, com atualizações em tempo real e diversas vagas na carreira pública.
Confira em nosso site os Concursos Públicos Abertos em 2020, Concursos Previstos em 2020, Concursos no DF, Concursos Abertos em SP, Concursos Abertos no RJ, Concursos Abertos em MG, Concursos abertos no RS, Concursos Abertos na Região Sudeste, Concursos Abertos na Região Sul, Concursos Abertos na Região Nordeste, Concursos Abertos na Região Centro Oeste e Concursos Abertos na Região Norte.
Comentários