GABARITO OFICIAL PRELIMINAR DA PROVA ESCRITA OBJETIVA DO CONCURSO TJ AL

A FGV divulgou o gabarito oficial preliminar da prova escrita objetiva do Concurso TJ AL para os cargos de Analista e Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.

As provas foram realizadas no estado de Alagoas, na cidade de Maceió – AL.

Concurso TJ AL registrou um total de 42.762 candidatos inscritos.

GABARITO OFICIAL PRELIMINAR DA PROVA ESCRITA OBJETIVA

PROVAS – NÍVEL MÉDIO

Técnico Judiciário – Área Judiciária

PROVAS – NÍVEL SUPERIOR

Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador (SUSPENSA)

A FGV Projetos, organizadora do Concurso do Tribunal de Justiça do Alagoas, informou 
que suspendeu a prova realizada no dia 25 de março de 2018, no período matutino, para o cargo de “Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador” do Concurso do Tribunal de Justiça do Alagoas

Analista Judiciário – Área Judiciária

Analista Judiciário – Apoio Especializado – Estatística

INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar disporá de cinco dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação destes.

Período: até o dia 04/04/2018.

Para recorrer contra o gabarito oficial preliminar da Prova Escrita Objetiva o candidato deverá usar formulários próprios, encontrados no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/tjal, respeitando as respectivas instruções.

Se, do exame de recurso, resultar a anulação de questão integrante da Prova Escrita Objetiva, a pontuação correspondente a ela será atribuída a todos os candidatos.

Se houver alteração, por força dos recursos, do gabarito oficial preliminar de questão integrante de Prova Escrita Objetiva, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

COMUNICADO REAPLICAÇÃO

A Fundação Getulio Vargas (FGV) comunica aos candidatos para o cargo de Analista Judiciário – Oficial de Justiça Avaliador, do Concurso para o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (Concurso TJ AL), que a Prova Escrita Objetiva e a Prova Escrita Discursiva, realizadas no último dia 25 de março de 2018, serão reaplicadas no dia 13 de maio de 2018, das 8h00 às 13h00, horário oficial da cidade de Maceió/AL.

As informações sobre os locais de reaplicação das provas estarão disponíveis no link correlato ao concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Alagoas na data provável de 03 de maio de 2018.

Demais comunicações referentes ao cargo de Analista Judiciário – Oficial de Justiça
serão divulgadas no site do certame.

COMPOSIÇÃO DAS PROVAS DO CONCURSO TJ AL

Para os cargos de Analista Judiciário, a Prova Escrita Objetiva será composta por 80 (oitenta) questões de múltipla escolha e para os cargos de Técnico Judiciário – Área Judiciária a Prova Escrita Objetiva será composta por 100 (cem) questões de múltipla escolha, todas numeradas sequencialmente, com 05 (cinco) alternativas e apenas uma resposta correta.

Cada questão de múltipla escolha valerá 1 ponto, sendo 80 (oitenta) pontos a pontuação máxima obtida na Prova Escrita Objetiva de Analista Judiciário e 100 (cem) pontos para o Técnico Judiciário – Área Judiciária.

CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO DO CONCURSO TJ AL

Será considerado aprovado na Prova Escrita Objetiva o candidato que, cumulativamente:

  • acertar, no mínimo, 50% da prova, ou seja 40 (quarenta) questões para os cargos de Nível Superior e 50 (cinquenta) questões do total da prova para os cargos de Nível Médio;
  • acertar, no mínimo, 1 (uma) questão do módulo de conhecimentos básicos; e
  • acertar, no mínimo, 50% das questões do módulo de conhecimento específico, ou seja, 25 (vinte e cinco) questões para os cargos de Nível Superior e 35 (trinta e cinco) questões para os cargos de Nível Médio.

PROVA DISCURSIVA DO CONCURSO TJ AL

A Prova Escrita Discursiva para o cargo de Analista Judiciário constará de 2 (duas) questões discursivas, valendo 10 (dez) pontos cada uma.

Os candidatos habilitados na Prova Escrita Objetiva serão ordenados segundo a ordem decrescente das notas nela obtidas e terão corrigidas as provas discursivas os candidatos que se enquadrem nos seguintes critérios:

  • Considerando a lista geral (todos os candidatos): até a 150ª posição para o cargo de Analista Judiciário – Oficial de Justiça; até a 150ª posição do cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária; e até a 10ª posição do cargo de Analista Judiciário –
    Apoio Especializado – Estatística, respeitados os empatados na última posição.
  • Considerando a lista de reserva para candidatos com inscrição deferida como negros: até a 30ª posição para o cargo de Analista Judiciário – Oficial de Justiça; até a 30ª posição do cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária; e até a 2ª posição do
    cargo de Analista Judiciário – Apoio Especializado – Estatística, respeitados os empatados na última posição.
  • Todos os candidatos da lista de reserva com inscrição deferida como pessoa com deficiência terão suas provas discursivas corrigidas.
MAIS SOBRE O CONCURSO TJ AL 2018

→ Assista uma prévia GRÁTIS do Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano

VALIDADE DO CONCURSO TJ AL

O prazo de validade do concurso TJ AL será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.

Comentários

Concurso TJ AL: FGV divulga gabarito oficial preliminar da prova escrita objetiva
4.8 (95.82%) 67 votes