Concurso TCU 2015: Saiu o edital para Técnico Federal de Controle Externo, são 42 vagas

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), denominado Cespe, divulgou o edital de abertura do de concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de Técnico Federal de Controle Externo, confira abaixo:

A seleção compreenderá as seguintes etapas:

  • primeira etapa: provas objetivas e provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cespe;
  • segunda etapa: Programa de Formação, de caráter eliminatório, de responsabilidade do TCU.

As provas objetivas, as provas discursivas e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas nas cidades de Rio Branco/AC, Manaus/AM, Salvador/BA, Brasília/DF, São Luís/MA, Cuiabá/MT, Belém/PA, Recife/PE, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR. O Programa de Formação será realizado na cidade de Brasília/DF.

Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e alterações posteriores), à Lei nº 10.356, de 27 de dezembro de 2001, e alterações, e aos atos normativos internos do TCU.

EDITAIS

CARGO

TÉCNICO FEDERAL DE CONTROLE EXTERNO – ÁREA: APOIO TÉCNICO E ADMINISTRATIVO – ESPECIALIDADE: TÉCNICA ADMINISTRATIVA

  • REQUISITO: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
  • REMUNERAÇÃO: R$ 7.938,36.
  • JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

VAGAS

Cargo/Área/EspecialidadeLocalidade
de vaga
Vagas para
ampla
Concorrência
Vagas para
candidatos
com
Deficiência
Total
Técnico Federal de Controle Externo/ Apoio
Técnico e Administrativo/ Técnica Administrativa
Rio Branco/AC1*1
Manaus/AM1*1
Salvador/BA1*1
Brasília/DF30232
São Luís/MA2*2
Cuiabá/MT1*1
Belém/PA1*1
Recife/PE1*1
PortoVelho/RO1*1
Boa Vista/RR1*1

* Não há reserva de vagas a pessoas com deficiência para provimento imediato, em virtude do quantitativo oferecido, sendo mantido cadastro de reserva.

INSCRIÇÃO

TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 90,00.

(**) A inscrição poderá ser feita somente via internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tcu_15_tfce, solicitada no período entre 10 horas do dia 15 de junho de 2015 e 18 horas do dia 29 de junho de 2015 2 de julho de 2015, observado o horário oficial de Brasília/DF.

(**) O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 15 de julho de 2015 17 de julho de 2015.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

No momento da inscrição, o candidato deverá optar pelo cargo/área/especialidade/orientação/localidade da vaga a que deseja concorrer e por uma cidade de realização de provas e perícia médica. Uma vez efetuada a inscrição, não será permitida, em hipótese alguma, a sua alteração.

PROVAS

A prova objetiva P1 e a prova discursiva P3 terão a duração de 3 horas e serão aplicadas na data provável de 9 de agosto de 2015, no turno da manhã.

A prova objetiva P2 e a prova discursiva P4 terão a duração de 3 horas e serão aplicadas na data provável de 9 de agosto de 2015, no turno da tarde.

Na data provável de 30 de julho de 2015, será divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tcu_15_tfce, edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.

O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico, citado acima, para verificar seu local de provas, por meio de busca individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.

O resultado final nas provas objetivas e os resultados provisórios nas provas discursivas serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tcu_15_tfce, na data provável de 9 de setembro de 2015.

concurso tcu 2015 300x160 - Concurso TCU 2015: Saiu o edital para Técnico Federal de Controle Externo, são 42 vagasO concurso público tem prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, contados da data da publicação da homologação do resultado final do concurso no Diário Oficial da União, e destina-se ao provimento de 42 vagas, bem como daquelas decorrentes de eventuais vacâncias ocorridas durante o prazo de validade do concurso, observado o interesse da Administração.