PROVAS E GABARITOS PRELIMINARES DO CONCURSO TCM BA

O Cespe/Cebraspe divulgou as provas e os gabaritos preliminares do Concurso TCM BA do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia.

O concurso TCM BA registrou um total de 3.626 candidatos inscritos.

PROVAS DO CONCURSO TCM BA

 

PROVA OBJETIVA – CARGO 1: AUDITOR ESTADUAL DE CONTROLE EXTERNO
PROVA OBJETIVA – CARGO 2: AUDITOR ESTADUAL DE INFRAESTRUTURA

 

GABARITOS PRELIMINARES DO CONCURSO TCM BA

GABARITO PRELIMINAR – CARGO 1: AUDITOR ESTADUAL DE CONTROLE EXTERNO
GABARITO PRELIMINAR – CARGO 2: AUDITOR ESTADUAL DE INFRAESTRUTURA

 

INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS DO CONCURSO TCM BA

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá das 9 horas do primeiro dia (12/04) às 18 horas do segundo dia (13/04) (horário oficial de Brasília/DF) para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação desses gabaritos

Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tcm_ba_17/, e seguir as instruções ali contidas.

Se do exame de recursos resultar anulação de item integrante de prova, a pontuação
correspondente a esse item será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

Se houver alteração, por força de impugnações, de gabarito oficial preliminar de item integrante de prova, essa alteração valerá para todos os candidatos, independentemente de terem recorrido.

Não será aceito recurso via postal, via fax, via requerimento administrativo, via correio eletrônico ou, ainda, fora do prazo.

PROVAS DO CONCURSO TCM BA

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, valerá 100,00 pontos.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DA PROVA OBJETIVA

A nota em cada questão da prova objetiva, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas, não haja marcação ou haja marcação dupla.

Será reprovado na prova objetiva e eliminado no concurso público o candidato que obtiver nota inferior a 60,00 pontos.

PROVA DISCURSIVA DO CONCURSO TCM BA 2018

A prova discursiva terá a duração de 3 horas e será aplicada na data provável de 13 de maio de 2018, no turno da manhã.

A prova discursiva valerá um total de 40,00 pontos e consistirá de:

  • duas questões discursivas, valendo 10,00 pontos cada, a serem respondidas em até 20 linhas cada, acerca dos conhecimentos específicos de cada cargo;
  • um estudo de caso, valendo 20,00 pontos, a ser respondido em até 50 linhas, acerca dos conhecimentos específicos de cada cargo.

AVALIAÇÃO DE TÍTULOS

Serão convocados para a avaliação de títulos os candidatos aprovados na prova discursiva, respeitados os empates na última colocação e a reserva de vagas para os candidatos portadores de deficiência, considerando-se a soma da nota final na prova objetiva e da nota final na prova discursiva, para fins de prosseguimento no certame.

A avaliação de títulos valerá 10,00 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor.

FASES DO CONCURSO TCM BA 2018

O Concurso TCM BA compreenderá as seguintes fases, de responsabilidade do Cespe/Cebraspe:

  • a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • c) avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A prova objetiva, a prova discursiva, a avaliação de títulos, o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência serão realizadas na cidade de Salvador/BA.

VALIDADE DO CONCURSO TCM BA 2018

O prazo de validade do concurso TCM BA esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Comentários

Concurso TCM BA: Cespe/Cebraspe divulga provas e gabaritos preliminares
4.8 (96%) 40 votes