Concurso STM: Cespe/Cebraspe divulga locais de provas

 LOCAIS DE PROVAS DO CONCURSO STM

Cespe/Cebraspe divulgou o edital de locais de aplicação das provas objetivas, para todos os cargos, e da prova discursiva do concurso público do Superior Tribunal Militar (Concurso STM) para provimento de cargos de analistas e técnicos judiciários da Justiça Militar da União.

→ Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano

Os candidatos nomeados estarão subordinados ao Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais (Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, e suas alterações).

EDITAL DE LOCAIS DE PROVAS DO CONCURSO STM

As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de Analista Judiciário – todas as áreas/especialidades terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 4 de março de 2018, às 8 horas (horário oficial de Brasília/DF).

As provas objetivas para os cargos de Técnico Judiciário – todas as áreas/especialidades terão a duração de 3 horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 4 de março de 2018, às 15 horas (horário oficial de Brasília/DF).

O candidato deverá, obrigatoriamente, a partir do dia 26 de fevereiro de 2018, verificar o seu local de realização das provas, por meio de consulta individual, devendo, para tanto, informar os dados solicitados.

O candidato somente poderá realizar as provas no local designado na consulta individual.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início dessas, munido de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original.

Será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando:

  • a) aparelhos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, iPod®, gravadores, pendrive, mp3 player ou similar, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bipe, notebook, palmtop, Walkman®, máquina fotográfica, controle de alarme de carro etc.;
  • b) relógio de qualquer espécie, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira/grafite, marca‐texto e(ou) borracha;
  • c) quaisquer acessórios de chapelaria, tais como: chapéu, boné, gorro etc.;
  • d) qualquer recipiente ou embalagem, tais como: garrafa de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos (biscoitos, barras de cereais, chocolate, balas etc.), que não seja fabricado com material transparente.

O Cespe/Cebraspe recomenda que, no dia de realização das provas, o candidato não leve nenhum dos objetos citados acima.

COMPOSIÇÃO DAS PROVAS DO CONCURSO STM

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valerão 120,00 pontos.

Cada prova objetiva será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item.

Haverá, na folha de respostas, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com o código C, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o campo designado com o código E, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS

A nota em cada item das provas objetivas, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 1,00 ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E).

Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:

  • obtiver nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1;
  • obtiver nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2;
  • obtiver nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

LOTAÇÃO DO CONCURSO STM

Os candidatos poderão ser convocados para tomar posse em qualquer cidade onde estão sediados o Superior Tribunal Militar e as Auditorias da Justiça Militar da União, quais sejam: Bagé/RS, Belém/PA, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Fortaleza/CE, Juiz de Fora/MG, Manaus/AM, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santa Maria/RS e São Paulo/SP.

ai336x280 - Concurso STM: Cespe/Cebraspe divulga locais de provas

NOMEAÇÕES DO CONCURSO STM

Os candidatos aprovados dentro do número de vagas previstas neste concurso público poderão optar pela lotação, respeitada a ordem das vagas disponibilizadas e a ordem de classificação.

Concurso STM: Cespe/Cebraspe divulga locais de provas
Concurso STM: Cespe/Cebraspe divulga locais de provas

O candidato que não tiver interesse na lotação da vaga disponibilizada poderá optar por ser convocado para a vaga subsequente, sem prejuízo da sua colocação na ordem de classificação.

Todas as vagas previstas neste edital serão providas ao longo do prazo de validade do concurso.

Vagas não previstas neste edital poderão ser oferecidas previamente para remoção aos servidores dos Quadros da JMU. Assim, a vaga, quando disponibilizada, poderá ter lotação diferente daquela do servidor que ocupava o cargo que vagou.

O STM reserva-se o direito de proceder às nomeações, em número que atenda às necessidades do serviço.

O candidato aprovado no concurso, poderá, a qualquer tempo, desistir de sua nomeação. A desistência é irretratável.

VALIDADE DO CONCURSO STM

O prazo de validade do Concurso STM esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

BAIXE GRÁTIS O EDITAL VERTICALIZADO

No intuito de ajudar na sua preparação para as provas do Concurso STM, nós do DODF Concursos, preparamos um material que ajudará você aproveitar melhor o seu tempo e estudar focado no conteúdo do concurso.

Com ele você vai poder maximizar seus estudos, pondo fim à falta de organização, e ganhando orientação do que estudar dia a dia.

O Edital Verticalizado do Concurso STM é um arquivo no formato PDF, composto por um roteiro de estudos que detalha o conteúdo programático que está sendo cobrado para um determinado cargo do concurso.

Basta baixar o arquivo e seguir as instruções nele contidas.

A coluna “Estudado” corresponde ao material teórico, a coluna “Revisado” deve ser marcada quando você já tiver, por mais de uma vez, estudado o conteúdo e se sentir confortável em partir para a próxima coluna.

Já a coluna “Exercícios” indica a necessidade de realizar exercícios e simulados para fixação do conteúdo.

 

→ Assista uma prévia GRÁTIS do Guia Prático Para Passar em Concurso Público em 1 Ano


Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!