Concurso STJ 2015: Cespe divulga provas e gabaritos para nível médio e superior

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), denominado Cespe, divulgou as provas e os gabaritos preliminares das provas aplicadas no último domingo, 27 de setembro de 2015, do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva nos cargos de Analista Judiciário e de Técnico Judiciário do quadro de pessoal do Superior Tribunal de Justiça (STJ), confira abaixo:

CRITÉRIOS PARA APROVAÇÃO

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valeram 120,00 pontos.

A nota em cada item das provas objetivas, feita com base nas marcações da folha de respostas, será igual a: 1,00 ponto, caso a resposta do candidato esteja em concordância (acerto) com o gabarito oficial definitivo das provas; 1,00 ponto negativo, caso a resposta do candidato esteja em discordância (erro) com o gabarito oficial definitivo das provas; 0,00, caso não haja marcação ou haja marcação dupla (C e E).

A nota será igual à soma das notas obtidas em todos os itens que a compõem.

Exemplo: em 120 questões marcadas pelo candidato este acertou 100 e errou 20. Logo o cálculo seria 100 + (-20) >>> 100 – 20 = 80 pontos.

Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:

  • obtiver nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos P1 (Conhecimentos Básicos);
  • obtiver nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos P2 (Conhecimentos Específicos);
  • obtiver nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.

RECURSOS

Concurso STJ 2015: Cespe divulga provas e gabaritos para nível médio e superior
Concurso STJ 2015: Cespe divulga provas e gabaritos para nível médio e superior

O candidato que desejar interpor recursos contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas disporá das 9 horas do dia 30 de setembro de 2015 às 18 horas do dia 1º de outubro de 2015 (horário oficial de Brasília/DF) para fazê-lo.

Para recorrer contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas, o candidato deverá utilizar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/stj_15, e seguir as instruções ali contidas.

Para mais informações sobre a interposição de recursos leia os itens 9 e o subitem 10.8 do edital de abertura.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.


Comentários


CONCURSOS 2021: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2021: principais concursos previstos para o DF em 2021!