Concurso SME RJ: Gabarito para Agente Educador II

A Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) divulgou o Gabarito da Prova Objetiva do concurso público da Secretaria Municipal de Educação (Concurso SME RJ). O certame visa o preenchimento de 400 vagas para o cargo de Agente Educador III, cargo de nível médio.

Gabarito para Agente Educador RJ

Veja o gabarito:

concurso sme rj edital agente educador gabarito - Concurso SME RJ: Gabarito para Agente Educador II

Recursos

Os recursos poderão ser solicitados entre os dias 19 e 24 de junho. Para fazer o pedido de recurso, os concorrentes deverão preencher um formulário, que será disponibilizado no portal de concursos da prefeitura.

As contestações poderão ser entregues até as 16h do dia 20, na Coordenadoria Técnica de Concursos, Admissão e Acumulação da Coordenadoria Geral de Recursos Humanos da Subsecretaria de Serviços Compartilhados.

Resultado preliminar

A publicação do resultado preliminar ocorrerá no dia 4 de julho. Entre os dias 5 e 7 do mesmo mês, os concorrente poderão pedir a vista do cartão-resposta, que será disponibilizada a partir do dia 9 até o dia 12 de julho.

Resultado final

A divulgação da classificação final está prevista para o dia 19 de agosto. Já a homologação do concurso deverá ser publicada no dia 22 do mesmo mês. A partir dessa data o concurso terá validade de dois anos, prorrogáveis por igual período. A SME-RJ convocará, inicialmente, apenas os aprovados dentro do número de vagas ofertadas no concurso.

Provas foram realizadas no último domingo, dia 16

Os inscritos no concurso de agente educador fizeram as provas no último dia 16. A avaliação cobrou questões de Português (10), Matemática (10) e Estatuto da Criança e do Adolescente (20).

Cada item tem valor de dois pontos. Para ser aprovado, será preciso obter no mínimo, 60% de acertos no total da avaliação, o que corresponde a 48 pontos.  Também será preciso garantir 20% de acerto em cada um dos conteúdos. Ou seja, quatro pontos em Português, quatro em Matemática e oito em ECA.

A prefeitura estabeleceu os seguintes critérios de classificação, em casos de empate:

  • Maior nota no conteúdo de Estatuto da Criança e do Adolescente;
  • Maior nota no conteúdo de Português;
  • Maior idade.

Validade

O prazo de validade do concurso SME RJ será de 02 (dois) anos, contados a partir da data de publicação do despacho da homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Superior.

DETALHES DA CONCURSO SME RJ

  • Concurso: Secretaria Municipal de Educação do Estado do Rio de Janeiro
  • Banca organizadora: SME-RJ
  • Escolaridade: médio
  • Número de vagas: 400
  • Remuneração: R$1.792,73
  • Inscrições: entre 01 e 11 de abril
  • Taxa de Inscrição: R$80,00
  • Provas: 16 de junho de 2019