Concurso SLU DF: GDF nomeia 50 aprovados

O Governo do Distrito Federal (GDF) nomeou 50 aprovados no concurso de analista de gestão de resíduos sólidos do Serviço de Limpeza Urbana (Concurso SLU DF).

A cerimônia ocorreu nesta sexta-feira (25) e contou com a presença do vice-governador do DF, Paco Britto; do presidente do SLU, Felix Angelo Palazzo; e do secretário de Governo, José Humberto Pires.

O certame foi o primeiro da história do SLU nessa carreira.

As especialidades são diversas, para as áreas de administração, arquitetura, biologia, comunicação social, geografia, informática, modernização da gestão das atividades de resíduos sólidos e serviço social, além das engenharias ambiental, civil, elétrica, química e outras.

O edital do concurso foi publicado em 14 de janeiro e as provas realizadas em 19 de maio.

As 50 vagas foram homologadas em 1º de agosto e as nomeações publicadas no Diário Oficial do DF (DODF) em 9 de outubro.

Gostaria de parabenizar os aprovados, todos qualificados para prestar esse serviço. Saibam que esse concurso é de vital importância para o DF”, destacou Paco Britto.

O último certame para o quadro de pessoal do SLU havia sido em 1990.

Esses novos servidores vêm para reforçar as inovações na prestação de serviço de limpeza urbana no Distrito Federal. “Estávamos há 30 anos sem concurso. Ele representa a renovação do SLU, a mudança de qualidade. Agora nos preparamos para novos desafios, um olhar mais tecnológico para a limpeza do DF, mais atenta às questões ambientais e demandas da população. Temos que preservar o planeta e a reciclagem contribui decisivamente para isso”, destacou Felix Palazzo, diretor-presidente do SLU.

Sobre a carreira

A Carreira de Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos foi criada pela Lei n.º 3.752, de 25 de janeiro de 2006.

Os cargos foram aproveitados na nova estrutura da Carreira de Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos que estão organizados em 55 postos de Analista de Gestão de Resíduos Sólidos, nível superior, 400 de Assistente de Gestão de Resíduos Sólidos, nível médio e 2.595 cargos de Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, nível fundamental.

Assim, o ingresso dos servidores do SLU foi por meio da Carreira de Administração Pública, uma vez que nesses últimos 12 anos não houve concurso para ingresso nos cargos de Analista, Assistente e Agente de Gestão de Resíduos Sólidos.

Nesse contexto, os últimos servidores que ingressaram na Carreira de Administração Pública no cargo de Analista de Gestão de Resíduos Sólidos, tomaram posse nos anos de 1991 e 1992.

Veja as especialidades e vagas nomeadas:

• Administração (6)
• Arquitetura (2)
• Biologia (1)
• Ciências contábeis (3)
• Comunicação Social/Jornalismo (2)
• Comunicação Social/Relações públicas (1)
• Economia (2)
• Engenharia ambiental (6)
• Engenharia civil (8)
• Engenharia de produção (2)
• Engenharia Elétrica (2)
• Engenharia de segurança do trabalho (1)
• Engenharia mecânica (2)
• Engenharia química (2)
• Geografia (2)
• Informática (4)
• Modernização da gestão das atividades de resíduos sólidos (2)
• Serviço social (2)

O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 100, incisos XXVI e XXVII, da Lei Orgânica do Distrito Federal, considerando o disposto no Artigo 14 da Lei Complementar nº 840, de 23 de dezembro de 2011, bem como, a instrução do Processo SEI nº 00094-00004072/2019-14, resolve:

NOMEAR os candidatos abaixo, aprovados no concurso público realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe, a que se refere o Edital Normativo n.º 1- SLU/DF, de 11 de janeiro de 2019, publicado no DODF n.º 9, de 14 de janeiro de 2019 e Edital de Resultado Final n.º 9 – SLU/DF, de 31 de julho de 2019, publicado no DODF n.º 144, de 1 de agosto de 2019, para exercerem o cargo de Analista de Gestão de Resíduos Sólidos, da Carreira de Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos do Quadro de Pessoal do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal, conforme a seguir (especialidade, nome, classificação):

ADMINISTRAÇÃO: NATALIA TEIXEIRA GONÇALVES, 1º; ALEXANDRE CAIXETA ALBUQUERQUE, 2º; LUCAS PIO FERNANDES LOPES, 3º; CAMILA DE MEDEIROS ESCOBAR, 4º; SANSÃO RODRIGO DE SOUZA, 5º.

Candidato PcD (Pessoa com Deficiência): JASIEL NERI DA MATA, 1º.

ARQUITETURA: ISABEL ARAÚJO MIRANDA, 1º; GLÓRIA LUSTOSA PIRES, 2º.

BIOLOGIA: ANA CECILIA SZEWINSK SOUSA, 1º.

CIÊNCIAS CONTÁBEIS: ALINE CARNEIRO LEAL, 1º; RODRIGO COSTA LOVISI BRASIL, 2º; ANDERSON SIQUEIRA DA SILVA, 3º.

COMUNICAÇÃO SOCIAL – JORNALISMO: MARIAMA MORENA ALVES AVALLONE, 1º; VITOR PANTOJA DE BRITTO, 2º.

COMUNICAÇÃO SOCIAL – RELAÇÕES PÚBLICAS: ADRIANO WAMBIER GUSSO, 1º.

ECONOMIA: MATHEUS PINTO LESSA,1º; IAGO LUIZ DA SILVA, 2º.

ENGENHARIA AMBIENTAL: ALLYSON SULLYVAN RODRIGUES SILVA, 1º; MARIA VITORIA NAVA SILVA DO CARMO, 2º; ANDREA RODRIGUES DE ALMEIDA, 3º; CAMILA YARLA FERNANDES, 4º; THAIS MATOS RESENDE, 5º.

Candidatos PcD (Pessoa com Deficiência): GUSTAVO PEREIRA DE MENEZES, 1º.

ENGENHARIA CIVIL: JULIANA FRUTUOSO GOMES, 1º; ALLAN ADJUTO CHAVES SOUSA, 2º; ROMULO COSTA MELO, 3º; DANIEL MARLON RODRIGUES GUEDES, 4º; MAYARA JORDANA BARROS OLIVEIRA SANTOS, 5º; HENRIQUE CAMPOS AMARAL OLIVEIRA, 6º; ISADORA PERDIGÃO ROCHA, 7º.

Candidato PcD (Pessoa com Deficiência): RANIELLE LINHARES DA SILVA, 1º.

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: LUANDA WALESKA DE SOUZA, 1º; ISABELE NOVAIS OLIVEIRA, 2º.

ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO: PEDRO HENRIQUE FERREIRA CASTRO MAGALHÃES, 1º.

ENGENHARIA ELÉTRICA: JAIROVAN DENIS PAIVA, 1º; MARCELO LOPES VIEIRA BEZERRA, 2º.

ENGENHARIA MECÂNICA: CASSIO MACIEL LEMOS, 1º; VINICIUS DE ABREU MENDONÇA, 2º.

ENGENHARIA QUÍMICA: LEONARDO YAMADA ARANTES, 1º; FRANCILIO RIBEIRO JUNIOR, 2º.

GEOGRAFIA: GABRIEL MIRANDA SERRÃO, 1º; MURILO DE OLIVEIRA CAIXETA, 2º.

INFORMÁTICA: PAULO HENRIQUE FELIX DE MELO, 1º; WALTER VIEIRA SARMENTO JUNIOR, 2º; GABRIEL FRANKLIN BRAZ DE MEDEIROS, 3º; GALDENCIO LEORNE SILVA NETO, 4º.

MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO DAS ATIVIDADES DE RESÍDUOS SÓLIDOS: AMANDA GOMES MARTINS, 1º; GUSTAVO DE OLIVEIRA COSTA, 2º.

SERVIÇO SOCIAL: ANNA SAMYRA OLIVEIRA PAIVA, 1º; GABRIELA CRISTINA PEREIRA DA SILVA, 2º.

IBANEIS ROCHA

Com informações Agência Brasília