Concurso SESIPE-DF: Universa divulga resultado definitivo da primeira etapa

A Universa, divulgou nesta quarta-feira, 26 de abril de 2017, o resultado definitivo da primeira etapa do concurso público (Concurso SESIPE-DF) que oferece 1.100 vagas para Agente Penitenciário do DF (Nível Superior).

São 200 vagas para provimento imediato e 900 vagas para cadastro reserva.

O resultado definitivo da Primeira Etapa contém a nota final na prova objetiva e a ordem de classificação na primeira etapa.

RESULTADO DEFINITIVO DA PRIMEIRA ETAPA

Clique Aqui

DA CONVOCAÇÃO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO

A próxima etapa consistirá de curso de formação, de caráter unicamente eliminatório.

Serão convocados, para realizar o curso de formação, os candidatos classificados até as posições-limite indicadas no quadro abaixo. Os candidatos integrantes do cadastro-reserva têm apenas a expectativa de direito à convocação para o curso de formação, limitada ao prazo de validade do concurso público e de acordo com a ordem de classificação dos candidatos, atendendo aos interesses de conveniência e de oportunidade do Governo do Distrito Federal.

CARGODAS VAGAS (AMPLA CONCORRÊNCIA)DAS VAGAS (CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA) TOTAL
AGENTE DE ATIVIDADES PENITENCIÁRIAS16040200




CURSO DE FORMAÇÃO

Um grupo de aprovados no concurso público estão acampados no prédio da Fundação Universa, banca organizadora do certame, desde o dia 11 de abril. O grupo cobra a realização do curso de formação, que faz parte da segunda etapa do certame, para serem nomeados.

Em março deste ano, uma nova licitação escolheu o Instituto Brasil de Educação (IBRAE), que faz parte da Universa, como a empresa responsável pelo curso de formação. Porém, os aprovados alegam que ainda aguardam o cronograma do curso. “Eles estão enrolando e sequer temos as datas. Muita gente mora fora e precisa se organizar com passagem, moradia. Não temos informação alguma“, disse uma das candidatas, que faz parte dos aprovados.

O concurso já vem se arrastando por mais de 2 anos, o edital de abertura é de dezembro de 2014 e a prova objetiva foi aplicada em abril de 2015.

O prazo de validade do concurso público será de 1 ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informação acesse: SUBSECRETARIA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO DISTRITO FEDERAL