Concurso SESIPE-DF: Universa divulga convocação para o teste de aptidão física

A Universa, organizadora do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro-reserva para o cargo de Agente de Atividades Penitenciárias, da Carreira de Atividades Penitenciárias do Distrito Federal, com lotação na Subsecretaria do Sistema Penitenciário do DF (SESIPE-DF), divulgou hoje, 7 de agosto de 2015, a convocação para o teste de aptidão física (TAF) do concurso público que oferece 1.100 vagas para Agente Penitenciário do DF (Nível Superior), confira abaixo:

O teste de aptidão física, de caráter unicamente eliminatório, visa avaliar a capacidade mínima do candidato para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas e demais exigências próprias do cargo de Agente de Atividades Penitenciárias, sendo o candidato considerado apto ou inapto.

O teste de aptidão física consistirá em prova de barra fixa, prova de flexão abdominal e prova de corrida, não necessariamente nessa ordem.

As provas previstas para o teste de aptidão física serão realizadas em até duas tentativas, com exceção da corrida, que será realizada em apenas uma tentativa. Caso o candidato não alcance o índice mínimo na primeira tentativa, poderá realizar, após 5 minutos de descanso, a segunda tentativa.

O teste de aptidão física será aplicado nos dias 15 e 16 de agosto de 2015, no seguinte local/endereço: COLÉGIO MILITAR DE BRASÍLIA – SGAN 902/904 – Asa Norte, Brasília – DF.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização do teste de aptidão física com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para seu início, de acordo com o horário estabelecido no item 2 do edital de convocação, com roupa e calçados apropriados para a prática de educação física, munido do documento de identidade original e do atestado médico original e específico para tal fim, emitido há, no máximo, 15 dias anteriores à realização do teste.

O atestado médico deverá conter a assinatura e o nome completo do médico responsável por sua emissão, além do número de seu registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

O candidato que deixar de apresentar o atestado médico será impedido de realizar o teste, sendo, consequentemente, eliminado do certame.

concurso SESIPE DF 300x158 - Concurso SESIPE-DF: Universa divulga convocação para o teste de aptidão físicaO prazo de validade do concurso público será de 1 ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informação acesse: SUBSECRETARIA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO DISTRITO FEDERAL