Concurso SERPRO 2021: Cebraspe é definido para novo edital

Atenção! Conforme publicação no Diário Oficial da União, o Serpro definiu o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como organizador do seu novo concurso SERPRO para temporários.

O contrato segue válido até 10 de março de 2023. No entanto, tudo indica que a seleção deva ser aberta ainda este ano. Os cargos e salários que serão oferecidos, assim como os requisitos, ainda não foram revelados.

Com o extrato de contrato publicado, o próximo passo é a publicação do edital.

Cargos

O Serviço Federal de Processamento de Dados revelou que solicitou um novo edital de concurso SERPRO em 2020, com vagas para efetivos ao Ministério da Economia. A demanda foi enviada à Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest). Desde então, o órgão avalia avalia a viabilização do novo edital.

Último concurso SERPRO

Os últimos concursos públicos divulgados pelo Serpro foram anunciados em 2013. Um dos editais contou com 22 vagas, em cargos de ensino médio, médio, técnico e superior. O Cebraspe também organizou o edital.

O primeiro edital, naquele ano, contou com 360 vagas imediatas, além de cadastro reserva. Os salários chegaram a até R$5.836,54. O grande destaque do concurso era o cargo de Técnico de Suporte Administrativo, que contava com 46 vagas e exigia o nível médio.

O concurso contou com 70.980 inscritos, sendo que 42,4% competiram pelo cargo de técnico com qualificação em suporte administrativo: foram 30.133 inscritos nas 50 vagas disponíveis em 13 cidades.

Entre os cargos de nível superior, as maiores concorrências foram nos cargos de analista com qualificação em advocacia ou em comunicação social.

O concurso contou com uma prova com 120 questões objetivas, sendo 50 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Estatuto Social e Código de Ética) e 70 de Conhecimentos Específicos.

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

QUERO ME INSCREVER

Concurso Público SERPRO

  • Concurso SERPRO
  • Banca organizadora: Cebraspe
  • Cargos: a definir
  • Escolaridade: a definir
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de inscrição: a definir
  • Data da prova objetiva: a definir
  • Clique aqui para ver o edital (Previsto para 2021)

Quer estudar para o Processo Seletivo SERPRO 2021?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos indicados por nós e comece a estudar hoje mesmo para o Processo Seletivo 2021:

CURSOS CONCURSO PROCESSO SELETIVO

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021