O Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, anunciou na tarde desta segunda-feira, 27/05, que o edital do concurso público da Secretaria de Fazenda (Concurso SEFAZ AL) será divulgado em até 15 dias. A declaração foi dada durante uma transmissão em suas redes sociais.
“Certamente no mês de junho vamos publicar o edital da Sefaz-AL“, disse o governador nesta segunda, 27.
O secretário da Sefaz-AL, George Santoro, revelou que serão dois concursos, cujos editais já estão prontos: um para Auditor Fiscal da Receita Estadual e outro para Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual. “O governador deve autorizar esta semana os concursos. São dois concursos separados, que serão muito importantes para o estado, tendo em vista o grande número de aposentadorias que nós tivemos no ano passado e este ano”, revelou.
Boa noite! É tarde, mas a notícia é boa. Então, vou passar agora. Amanhã vou anunciar a data do TAF das turmas de 2006 e 2018, explicar e apresentar caminhos pros novos concursos para Fazenda, Saúde, Educação, Polícia Cívil, Polícia Militar e Bombeiros Militar. Vamos em frente!
— Renan Filho (@RenanFilho_) May 27, 2019
O nome da banca ainda não foi divulgado durante o pronunciamento, mas de acordo com o secretário, já foi enviado um despacho assinado pelo Procurador-Geral de Alagoas no dia 22 de fevereiro, aguardando apenas a assinatura do governador. O Cespe/Cebraspe poderá ser a banca organizadora do concurso.
Ao todo, são previstas 85 vagas. O número de vagas foi divulgado em um despacho assinado pelo procurador geral de Alagoas, Francisco Malaquias de Almeida Júnior.
ÚLTIMO CONCURSO
A SEFAZ AL tem dois grupos de auditores: um que ingressou no concurso de 1984 e outro no de 2002.
O Concurso SEFAZ AL 2002 foi organizado pelo Cebraspe/Cespe. Os candidatos foram avaliados por provas objetivas com 40 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos.
Na ocasião foram ofertadas 275 vagas. Das oportunidades, 220 eram para fiscal de tributos estaduais, que agora recebe a nomenclatura de auditor fiscal da receita estadual. Na época, o ganho inicial era de R$ 3.600.
As outras oportunidades eram divididas entre as carreiras de agente controlador de arrecadação (35) e técnico de finanças (20).
CONCURSO SEFAZ AL 2019
- Concurso: Secretaria de Fazenda (Concurso SEFAZ AL)
- Banca organizadora: CESPE/CEBRASPE (a confirmar)
- Escolaridade: superior
- Número de vagas: 85
- Remuneração: a definir
- Inscrições: a definir
- Taxa de Inscrição: a definir
- Provas: a definir
O DODF Concursos (Diário Oficial do Distrito Federal) é um site com notícias de concursos públicos municipais, estaduais e federais no país inteiro, com atualizações em tempo real e diversas vagas na carreira pública.