Concurso SEFAZ AL 2019: Governador confirma edital em 15 dias

O Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, anunciou na tarde desta segunda-feira, 27/05, que o edital do concurso público da Secretaria de Fazenda (Concurso SEFAZ AL) será divulgado em até 15 dias. A declaração foi dada durante uma transmissão em suas redes sociais.

Certamente no mês de junho vamos publicar o edital da Sefaz-AL“, disse o governador nesta segunda, 27.

O secretário da Sefaz-AL, George Santoro, revelou que serão dois concursos, cujos editais já estão prontos: um para Auditor Fiscal da Receita Estadual e outro para Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual. “O governador deve autorizar esta semana os concursos. São dois concursos separados, que serão muito importantes para o estado, tendo em vista o grande número de aposentadorias que nós tivemos no ano passado e este ano”, revelou.

O nome da banca ainda não foi divulgado durante o pronunciamento, mas de acordo com o secretário, já foi enviado um despacho assinado pelo Procurador-Geral de Alagoas no dia 22 de fevereiro, aguardando apenas a assinatura do governador. O Cespe/Cebraspe poderá ser a banca organizadora do concurso.

Ao todo, são previstas 85 vagas. O número de vagas foi divulgado em um despacho assinado pelo procurador geral de Alagoas, Francisco Malaquias de Almeida Júnior.

ÚLTIMO CONCURSO

A SEFAZ AL tem dois grupos de auditores: um que ingressou no concurso de 1984 e outro no de 2002.

O Concurso SEFAZ AL 2002 foi organizado pelo Cebraspe/Cespe. Os candidatos foram avaliados por provas objetivas com 40 questões, sendo 20 de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos.

Na ocasião foram ofertadas 275 vagas. Das oportunidades, 220 eram para fiscal de tributos estaduais, que agora recebe a nomenclatura de auditor fiscal da receita estadual. Na época, o ganho inicial era de R$ 3.600.

As outras oportunidades eram divididas entre as carreiras de agente controlador de arrecadação (35) e técnico de finanças (20).

CONCURSO SEFAZ AL 2019

  • Concurso: Secretaria de Fazenda (Concurso SEFAZ AL)
  • Banca organizadora: CESPE/CEBRASPE (a confirmar)
  • Escolaridade: superior
  • Número de vagas: 85
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir