Concurso SEE PB 2019: Confira Aqui os Locais de prova para Professores

O Instituto AOCP divulgou o edital com o horário e local de realização da prova objetiva do concurso público para provimento de vagas no cargo de Professor de Educação Básica 3 (Concurso SEE PB 2019), da Carreira do Magistério Estadual, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba.

Horário e Local de Realização da Prova Objetiva

A prova objetiva realizar-se-á na data 21/07/2019 (DOMINGO), no período da TARDE, na cidade escolhida pelo candidato no momento da inscrição, sendo elas: Cajazeiras, Campina Grande, Catolé da Rocha, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pombal, Princesa Isabel e Sousa, no Estado da Paraíba.

O portão de acesso ao local de realização da prova objetiva será aberto às 12h15min e fechado às 13h00min, observado o horário local.

A aplicação da prova objetiva terá início 15 minutos após o fechamento do portão de acesso, observado o horário local, com duração de 04 (quatro) horas, incluído o tempo de marcação na folha de respostas.

Para conhecer o local de realização da prova objetiva, o candidato deverá consultar e imprimir o CARTÃO DE INFORMAÇÃO DO CANDIDATO (Horário e Local de prova) que estará disponível no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.

A identificação do local de realização da prova é de responsabilidade exclusiva do candidato, não podendo o mesmo realizar a prova em desconformidade com as disposições estabelecidas no Edital de convocação.

O candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 45 (quarenta e cinco) minutos do horário fixado para o fechamento do portão de acesso ao local de realização da prova, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente, do seu DOCUMENTO ORIGINAL OFICIAL DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO e do CARTÃO DE INFORMAÇÃO DO CANDIDATO.

Consulta aos locais de provas

Vencimento e Carga Horária

A Jornada de Trabalho obedecerá às prerrogativas amparadas do artigo 15 da Lei n.º 7.419, de 15 de outubro de 2003, alterada pela Lei n.º 8.718, de 06 de dezembro de 2008, que estabelece que a jornada básica de trabalho é de 30 (trinta) horas semanais.

O vencimento é de R$ 2.110.12, considerando a MP nº 279/2019 de 30/01/2019, que dispõe sobre o ajuste na tabela de vencimentos – Art. 22, II, Lei nº 7419 de 15/10/2003.

Fases

O concurso SEE PB 2019 será composto das seguintes fases:

  • Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório;
  • Prova de Títulos, de caráter unicamente classificatório.

Validade

O prazo de validade do Concurso SEE PB é de 06 meses, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado fi nal, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, à critério da Administração, de acordo com a disponibilidade orçamentária, especialmente, em observância dos limites estabelecidos para despesas com pessoal, previstos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Último Concurso SEE PB 2017

Em 2017 a Secretaria de Estado da Educação-PB divulgou edital de concurso público para preencher 1.000 vagas no cargo de Professor de Educação Básica para atuação no Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio e suas modalidades.

O cargo com maior procura foi para fundação de Professor de Educação Básica – Língua Portuguesa.

O Concurso Público teve a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE).

Do quantitativo de vagas, 57 foram reservadas aos portadores de necessidades especiais. As vagas do concurso SEE/PB 2017 foram destinadas as áreas de Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisou ter diploma de licenciatura plena. Os salários chegaram a até R$ 1.896,51, por até 30 horas semanais.

O concurso contou com provas objetivas, de caráter classificatório e eliminatório e prova de títulos, de caráter unicamente classificatório.

A Prova Objetiva e a Prova de Títulos foram aplicadas nos municípios sede de Cada Gerência Regional de Educação, localizadas em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape.

A prova objetiva contou com 50 questões, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação Básica em Educação, Conhecimentos Pedagógicos e Específicos.

E para você que está se preparando segue abaixo dois simulados da banca AOCP da Professora Fabiana Firmino, vejam abaixo e compartilhem:

Simulado Conhecimentos Pedagógicos – Instituto AOCP

Simulado Instituto AOCP – Tendências, sala de aula, didática!