Concurso SEE PB 2019: Governador anuncia novo edital com 1.000 vagas!

O governador João Azevêdo anunciou durante o programa ‘Fala, governador’, realizado no último dia 28 de janeiro, um novo edital de concurso público com 1.000 vagas para o cargo de Professor da Secretaria de Estado de Educação da Paraíba (Concurso SEE PB 2019).

Já começamos a trabalhar nos editais para a realização do concurso para mil novos professores na rede estadual. Essa é a maneira mais correta de entrar no serviço público. Logo estaremos publicando o edital”, afirmou o governador.

Dentro da política da realização de concursos públicos, o governador também informou que serão abertas vagas para a Procuradoria-Geral do Estado e para a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). Além disso, ele anunciou que vai convocar 500 aprovados no concurso público da área da Segurança até o final de 2019.

Vamos dar continuidade ao concurso realizado em 2018 para a área de segurança, que ofereceu mil vagas; 500 pessoas já foram convocadas e estaremos convocando, ainda este ano, os outros 500 já aprovados nesse concurso para que iniciem o curso de especialização, que tem uma duração prolongada; tenham a certeza de que serão chamados”, disse o chefe do executivo estadual.

ÚLTIMO CONCURSO SEE PB FOI DIVULGADO EM 2012

O último concurso da Secretaria de Educação da Paraíba foi divulgado em 2012, quando contou com 2.000 vagas para professores em diversas áreas.

Na ocasião, o salário era de R$1.222,53, por carga de trabalho de 30 horas semanais.

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi organizador do concurso publico.

O concurso contou com provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter eliminatório.

A parte objetiva contou com questões envolvendo conhecimentos de Legislação Básica/Orientações Curriculares; Conhecimentos Pedagógicos; Língua Portuguesa; Fundamentos da Educação/Prática Docente; e Conhecimentos Específicos.

O edital contou com vagas para Professor nas especialidades de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Arte, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Matemática e Educação Física. Para concorrer, o candidato precisava ter Licenciatura Plena na respectiva área.

DETALHES DO CONCURSO SEE PB 2012

  • Concurso: Secretaria de Estado de Educação da Paraíba (Concurso SEE PB)
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: superior
  • Número de vagas: 1.000
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO

Com informações noticiasconcursos