Concurso SEE PB 2019: Gabaritos das provas são divulgados

O Instituto AOCP divulgou os gabaritos das provas do concurso público para provimento de vagas no cargo de Professor de Educação Básica 3 (Concurso SEE PB 2019), da Carreira do Magistério Estadual, no âmbito da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba.

Gabaritos

Você também pode visualizar o Caderno de Questões.

Recursos

Os recursos deverão ser protocolados em requerimento próprio, através de link disponível no endereço eletrônico institutoaocp.org.br, no período de 23/07 e 24/07/2019.

Admitir-se-á um único recurso por questão para cada candidato, relativamente ao gabarito preliminar divulgado, não sendo aceitos recursos coletivos.

Na hipótese de alteração do gabarito preliminar por força de provimento de algum recurso, as provas objetivas serão recorrigidas de acordo com o novo gabarito.

Se da análise do recurso, pela Banca Organizadora, resultar anulação de questão(ões) ou alteração de gabarito da Prova Objetiva, o resultado da mesma será recalculado de acordo com o novo gabarito.

No caso de anulação de questão(ões) da Prova Objetiva, a pontuação correspondente será atribuída a todos os candidatos, inclusive aos que não tenham interposto recurso.

Vencimento e Carga Horária

A Jornada de Trabalho obedecerá às prerrogativas amparadas do artigo 15 da Lei n.º 7.419, de 15 de outubro de 2003, alterada pela Lei n.º 8.718, de 06 de dezembro de 2008, que estabelece que a jornada básica de trabalho é de 30 (trinta) horas semanais.

O vencimento é de R$ 2.110.12, considerando a MP nº 279/2019 de 30/01/2019, que dispõe sobre o ajuste na tabela de vencimentos – Art. 22, II, Lei nº 7419 de 15/10/2003.

Fases

O concurso SEE PB 2019 será composto das seguintes fases:

  • Prova Objetiva, de caráter classificatório e eliminatório;
  • Prova de Títulos, de caráter unicamente classificatório.

Validade

O prazo de validade do Concurso SEE PB é de 06 meses, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado fi nal, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, à critério da Administração, de acordo com a disponibilidade orçamentária, especialmente, em observância dos limites estabelecidos para despesas com pessoal, previstos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Último Concurso SEE PB 2017

Em 2017 a Secretaria de Estado da Educação-PB divulgou edital de concurso público para preencher 1.000 vagas no cargo de Professor de Educação Básica para atuação no Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio e suas modalidades.

O cargo com maior procura foi para fundação de Professor de Educação Básica – Língua Portuguesa.

O Concurso Público teve a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE).

Do quantitativo de vagas, 57 foram reservadas aos portadores de necessidades especiais. As vagas do concurso SEE/PB 2017 foram destinadas as áreas de Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisou ter diploma de licenciatura plena. Os salários chegaram a até R$ 1.896,51, por até 30 horas semanais.

O concurso contou com provas objetivas, de caráter classificatório e eliminatório e prova de títulos, de caráter unicamente classificatório.

A Prova Objetiva e a Prova de Títulos foram aplicadas nos municípios sede de Cada Gerência Regional de Educação, localizadas em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape.

A prova objetiva contou com 50 questões, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação Básica em Educação, Conhecimentos Pedagógicos e Específicos.

E para você que está se preparando segue abaixo dois simulados da banca AOCP da Professora Fabiana Firmino, vejam abaixo e compartilhem:

Simulado Conhecimentos Pedagógicos – Instituto AOCP

Simulado Instituto AOCP – Tendências, sala de aula, didática!