Concurso SEE PB 2019: Edital com 1.000 vagas sai nesta quarta, 17!

O governador João Azevêdo do Estado da Paraíba divulgou, nesta segunda-feira (15/04), que o edital do concurso público que ofertará mil vagas para o cargo de Professor será publicado em uma solenidade nesta quarta-feira (17), em João Pessoa.

O edital do concurso SEE PB contendo todos os detalhes, será publicado no Diário Oficial do Estado. O anúncio foi feito durante o programa ‘Fala Governador‘, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara e pelas redes sociais do Governo.

O concurso público para a área da Educação vai oferecer 72 vagas para Artes; 150 vagas para Biologia; 68 vagas para Educação Física; 6 vagas para Filosofia; 47 vagas para Física; 72 vagas para Geografia; 78 vagas para História; 18 vagas para Língua Espanhola; 61 vagas para Língua Inglesa; 195 vagas para Língua Portuguesa; 199 vagas para Matemática; 28 vagas para Química e 6 vagas para Sociologia.

Para o governador João Azevêdo, essa é a maneira do Governo do Estado “dar a resposta para aquilo que entende ser importante para a educação, ou seja, formar o cidadão na sua plenitude, não só nas cadeiras básicas que compõem a grade curricular, mas acima de tudo como cidadão, para que ele possa fazer a leitura correta de uma situação política ou um projeto de vida”.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo Estadual, durante os quatro anos de gestão, haverá concurso público anualmente para o magistério, totalizando quatro mil vagas até 2022.

Este é um compromisso nosso, nos quatro anos de Governo vamos lançar concursos para mil professores a cada ano. Lançar este edital na quarta-feira me dará uma alegria muito grande, porque a política de educação é a mãe de todas as políticas. Podem começar a estudar porque isso é realidade e o concurso terá diversas áreas”, afirmou o governador.

Com informações paraiba.pb.gov.br

ÚLTIMO CONCURSO SEE PB EM 2017

Em 2017 a Secretaria de Estado da Educação-PB divulgou edital de concurso público para preencher 1.000 vagas no cargo de Professor de Educação Básica para atuação no Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio e suas modalidades.

O cargo com maior procura foi para fundação de Professor de Educação Básica – Língua Portuguesa.

O Concurso Público teve a responsabilidade do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE).

Do quantitativo de vagas, 57 foram reservadas aos portadores de necessidades especiais. As vagas do concurso SEE/PB 2017 foram destinadas as áreas de Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisou ter diploma de licenciatura plena. Os salários chegaram a até R$ 1.896,51, por até 30 horas semanais.

Concurso SEE PB 2019: Edital com 1.000 vagas sai nesta quarta, 17!
Concurso SEE PB 2019: Edital com 1.000 vagas sai nesta quarta, 17!

O concurso contou com provas objetivas, de caráter classificatório e eliminatório e prova de títulos, de caráter unicamente classificatório.

A Prova Objetiva e a Prova de Títulos foram aplicadas nos municípios sede de Cada Gerência Regional de Educação, localizadas em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape.

A prova objetiva contou com 50 questões, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação Básica em Educação, Conhecimentos Pedagógicos e Específicos.

ÚLTIMO CONCURSO SEE PB EM 2012

O último concurso da Secretaria de Educação da Paraíba foi divulgado em 2012, quando contou com 2.000 vagas para professores em diversas áreas.

Na ocasião, o salário era de R$1.222,53, por carga de trabalho de 30 horas semanais.

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi organizador do concurso publico.

O concurso contou com provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter eliminatório.

A parte objetiva contou com questões envolvendo conhecimentos de Legislação Básica/Orientações Curriculares; Conhecimentos Pedagógicos; Língua Portuguesa; Fundamentos da Educação/Prática Docente; e Conhecimentos Específicos.

O edital contou com vagas para Professor nas especialidades de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Arte, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Matemática e Educação Física. Para concorrer, o candidato precisava ter Licenciatura Plena na respectiva área.

DETALHES DO CONCURSO SEE PB

  • Concurso: Secretaria de Estado de Educação da Paraíba (Concurso SEE PB)
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: superior
  • Número de vagas: 1.000
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO

Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!