Concurso SEDF 2016: GDF faz segunda nomeação de aprovados para Analistas e Técnicos de Gestão Educacional

 NOMEAÇÕES DO CONCURSO SEDF 2016

O GDF anunciou nesta quarta-feira, 07/02/2018, em edição Extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nomeações do concurso realizado em 2016 (Concurso SEDF 2016) organizado pelo Cespe/Cebraspe.

Os convocados têm 30 dias para tomar posse. A documentação e os exames exigidos serão divulgados no site da Secretaria de Educação.

Os aprovados serão lotados na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

ANALISTA E TÉCNICO DE GESTÃO EDUCACIONAL CONCURSO SEDF 2016

O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 100, incisos XXVI e XXVII, da Lei Orgânica do Distrito Federal, resolve: NOMEAR os candidatos abaixo, aprovados no concurso público realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe, regido pelo Edital Normativo nº 23 – SEE/DF, de 13 de outubro de 2016, publicado no DODF EDIÇÃO EXTRA N° 30, de 14 de outubro de 2016 e Edital de Resultado Final nº 70 – SEE/DF, de 22 de setembro de 2017, publicado no DODF nº 184, de 25 de setembro de 2017, para exercerem os cargos de Analista de Gestão Educacional e Técnico de Gestão Educacional, da Carreira Assistência à Educação do Quadro de Pessoal do Distrito Federal, com lotação na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, conforme a seguir (nome e classificação):
Analista de Gestão Educacional – Especialidade Administração
MARIA DA PENHA ELER, 1º.
Analista de Gestão Educacional – Especialidade Arquivologia
JULLYANA ALVES BORGES, 1º.
Analista de Gestão Educacional – Especialidade Biblioteconomia
KARIN TORRES SCHIESSL, 1º.
Analista de Gestão Educacional – Especialidade Comunicação Social
THAIS SILVA ROHRER MARTINS, 1º; ROSSANA STEPHANIE GASPARINI DE
MAGALHAES, 2º.
Analista de Gestão Educacional – Especialidade Contabilidade
LEANDRO ALVES GUIMARAES, 1º; BELISA MOURA DE AVILA, 2º;
ANDERSON RONE AVELINO DE OLIVEIRA, 3º.
Analista de Gestão Educacional – Especialidade Direito
TAILA TOSTES FARIA, 1º; ALEXANDRE SOARES DE CARVALHO, 2º;
RICARDO AURELIO SILVEIRA DE ALBUQUERQUE, 3º; GIULIA BARQUETA
OROZCO, 4º; EDMUNDO JOSE DE OLIVEIRA, 5°.
PCD
MANOEL COSME ROSA PEREIRA, 1º
RODRIGO ROLLEMBERG

 




 

PLANO CARÊNCIA ZERO GANHA FORÇA EM 2018

A nomeação dos novos servidores para a SEDF (concurso SEDF) antes do início do ano letivo é mais uma medida dentro do plano Carência Zero. Implementada em 2016, a iniciativa impede que estudantes fiquem sem aula desde o primeiro dia letivo.

Um dos fatores que ajudaram a reverter o recorrente quadro de alunos sem aula foi a nomeação, desde 2015, de 811 professores aprovados em concurso promovido em 2013.

A tecnologia também tem sido uma aliada no programa. A principal ferramenta é o Sistema Integrado de Gestão de Pessoas, que reúne informações diversas, seja das escolas, como matrículas e vagas demandadas, seja dos servidores da educação, como contatos pessoais e preferências de local de trabalho.

A subsecretária de gestão de pessoas, Kelly Cristina RIbeiro de Andrade, explica que, assim, os dados fornecidos por gestores e educadores são cruzados e as vagas preenchidas rapidamente.

MEDIDAS PARA EVITAR A SAÍDA PRECOCE DE SERVIDORES

Se de um lado há esforço para recompor o quadro, do outro há medidas para evitar a saída precoce de servidores. Em parceria com instituições de ensino superior, a secretaria tem promovido pesquisas para identificar as principais causas de afastamentos e licenças médicas.

Segundo relatórios preliminares, o desgaste emocional está entre as principais causas do absenteísmo (quando o trabalhador fica afastado do trabalho).

Para mudar esse panorama, a pasta tem implementado atividades para promover o bem-estar e a qualidade dos profissionais.

De acordo com a Secretaria de Educação, o número de afastamentos por motivos de saúde tem diminuído consideravelmente.

De janeiro a novembro de 2015, 24,8% dos docentes apresentaram atestado médico. No mesmo período de 2016, o número foi reduzido para 19,6%.

Fontewww.agenciabrasilia.df.gov.br

INFORMAÇÕES DE NOMEAÇÃO E POSSE CONCURSO SEDF

Exames médicos

A solicitação dos exames médicos pode ser feita por um médico da escolha do(a) candidato(a).

Ou se preferir, o(a) candidato(a) pode retirar a solicitação dos exames na Gerência de Promoção à Saúde do Servidor/Subsaúde/SEGAD

Os eventuais custos decorrentes da realização dos exames médicos correrão por conta do(a) candidato(a).

De posse dos resultados de todos os exames solicitados, o(a) candidato(a) deverá agendar a realização da sua perícia médica:

O candidato deve observar o prazo para posse e apresentar-se para o exame pericial admissional com a devida antecedência,, posto que há possibilidade de solicitação de novos exames, caso o Médico Perito considere necessário.

Vale ressaltar que:

  • a) em que pese o prazo de validade dos exames ser de três meses, é prerrogativa do Médico Perito solicitar novos exames;
  • b) o Atestado de acuidade visual (de clínica particular ou do SUS) com e sem correção, deve ser emitido e carimbado por Médico Especialista em Oftalmologia;
  • c) o Atestado de saúde mental (de clínica particular ou do SUS) deve ser emitido e carimbado por Médico Psiquiatra;
  • d) torna-se necessário apresentar a cópia da página do Diário Oficial em que foi publicada a nomeação, bem como original e cópia do exame de tipagem sanguínea e fator Rh.

Obs: A critério do Médico do Trabalho, outros exames poderão ser solicitados.

Documentos para posse

Documentos a serem apresentados no ato da posse:

Original e cópia simples

  • RG;
  • CPF;
  • Certificado Militar (candidatos do sexo masculino);
  • PIS ou PASEP (cartão ou extrato bancário, contendo a data de cadastramento);
  • Número Conta Corrente BRB;
  • Título de Eleitor;
  • Quitação Eleitoral;
  • Comprovante de Residência com CEP.

Original e cópia autenticada

Diploma da habilitação exigida no Edital nº 01-SEAP/SEE, de 04/09/2013.

Originais




Veja também