NOMEAÇÕES DO CONCURSO SEDF 2016
O GDF anunciou nesta quarta-feira, 07/02/2018, em edição Extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nomeações do concurso realizado em 2016 (Concurso SEDF 2016) organizado pelo Cespe/Cebraspe.
Os convocados têm 30 dias para tomar posse. A documentação e os exames exigidos serão divulgados no site da Secretaria de Educação.
Os aprovados serão lotados na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.
ANALISTA E TÉCNICO DE GESTÃO EDUCACIONAL CONCURSO SEDF 2016
O GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 100, incisos XXVI e XXVII, da Lei Orgânica do Distrito Federal, resolve: NOMEAR os candidatos abaixo, aprovados no concurso público realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe, regido pelo Edital Normativo nº 23 – SEE/DF, de 13 de outubro de 2016, publicado no DODF EDIÇÃO EXTRA N° 30, de 14 de outubro de 2016 e Edital de Resultado Final nº 70 – SEE/DF, de 22 de setembro de 2017, publicado no DODF nº 184, de 25 de setembro de 2017, para exercerem os cargos de Analista de Gestão Educacional e Técnico de Gestão Educacional, da Carreira Assistência à Educação do Quadro de Pessoal do Distrito Federal, com lotação na Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, conforme a seguir (nome e classificação): Analista de Gestão Educacional – Especialidade Administração MARIA DA PENHA ELER, 1º. Analista de Gestão Educacional – Especialidade Arquivologia JULLYANA ALVES BORGES, 1º. Analista de Gestão Educacional – Especialidade Biblioteconomia KARIN TORRES SCHIESSL, 1º. Analista de Gestão Educacional – Especialidade Comunicação Social THAIS SILVA ROHRER MARTINS, 1º; ROSSANA STEPHANIE GASPARINI DE MAGALHAES, 2º. Analista de Gestão Educacional – Especialidade Contabilidade LEANDRO ALVES GUIMARAES, 1º; BELISA MOURA DE AVILA, 2º; ANDERSON RONE AVELINO DE OLIVEIRA, 3º. Analista de Gestão Educacional – Especialidade Direito TAILA TOSTES FARIA, 1º; ALEXANDRE SOARES DE CARVALHO, 2º; RICARDO AURELIO SILVEIRA DE ALBUQUERQUE, 3º; GIULIA BARQUETA OROZCO, 4º; EDMUNDO JOSE DE OLIVEIRA, 5°. PCD MANOEL COSME ROSA PEREIRA, 1º RODRIGO ROLLEMBERG |
PLANO CARÊNCIA ZERO GANHA FORÇA EM 2018
A nomeação dos novos servidores para a SEDF (concurso SEDF) antes do início do ano letivo é mais uma medida dentro do plano Carência Zero. Implementada em 2016, a iniciativa impede que estudantes fiquem sem aula desde o primeiro dia letivo.
Um dos fatores que ajudaram a reverter o recorrente quadro de alunos sem aula foi a nomeação, desde 2015, de 811 professores aprovados em concurso promovido em 2013.
A tecnologia também tem sido uma aliada no programa. A principal ferramenta é o Sistema Integrado de Gestão de Pessoas, que reúne informações diversas, seja das escolas, como matrículas e vagas demandadas, seja dos servidores da educação, como contatos pessoais e preferências de local de trabalho.
A subsecretária de gestão de pessoas, Kelly Cristina RIbeiro de Andrade, explica que, assim, os dados fornecidos por gestores e educadores são cruzados e as vagas preenchidas rapidamente.
MEDIDAS PARA EVITAR A SAÍDA PRECOCE DE SERVIDORES
Se de um lado há esforço para recompor o quadro, do outro há medidas para evitar a saída precoce de servidores. Em parceria com instituições de ensino superior, a secretaria tem promovido pesquisas para identificar as principais causas de afastamentos e licenças médicas.
Segundo relatórios preliminares, o desgaste emocional está entre as principais causas do absenteísmo (quando o trabalhador fica afastado do trabalho).
Para mudar esse panorama, a pasta tem implementado atividades para promover o bem-estar e a qualidade dos profissionais.
De acordo com a Secretaria de Educação, o número de afastamentos por motivos de saúde tem diminuído consideravelmente.
De janeiro a novembro de 2015, 24,8% dos docentes apresentaram atestado médico. No mesmo período de 2016, o número foi reduzido para 19,6%.
Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br
INFORMAÇÕES DE NOMEAÇÃO E POSSE CONCURSO SEDF
A solicitação dos exames médicos pode ser feita por um médico da escolha do(a) candidato(a).

Ou se preferir, o(a) candidato(a) pode retirar a solicitação dos exames na Gerência de Promoção à Saúde do Servidor/Subsaúde/SEGAD
Os eventuais custos decorrentes da realização dos exames médicos correrão por conta do(a) candidato(a).
De posse dos resultados de todos os exames solicitados, o(a) candidato(a) deverá agendar a realização da sua perícia médica:
- Relação de exames admissionais necessários
- Gerência de Promoção à Saúde do Servidor/Subsaúde/SEGAD
- Telefone: (61) 3349-8187
- Endereço: SCS Qd 9 Lt.C Ed. Parque Cidade Corporate Torre A 1º SS Asa Sul. Brasília/DF
O candidato deve observar o prazo para posse e apresentar-se para o exame pericial admissional com a devida antecedência,, posto que há possibilidade de solicitação de novos exames, caso o Médico Perito considere necessário.
Vale ressaltar que:
- a) em que pese o prazo de validade dos exames ser de três meses, é prerrogativa do Médico Perito solicitar novos exames;
- b) o Atestado de acuidade visual (de clínica particular ou do SUS) com e sem correção, deve ser emitido e carimbado por Médico Especialista em Oftalmologia;
- c) o Atestado de saúde mental (de clínica particular ou do SUS) deve ser emitido e carimbado por Médico Psiquiatra;
- d) torna-se necessário apresentar a cópia da página do Diário Oficial em que foi publicada a nomeação, bem como original e cópia do exame de tipagem sanguínea e fator Rh.
Obs: A critério do Médico do Trabalho, outros exames poderão ser solicitados.
Documentos a serem apresentados no ato da posse:
Original e cópia simples
- RG;
- CPF;
- Certificado Militar (candidatos do sexo masculino);
- PIS ou PASEP (cartão ou extrato bancário, contendo a data de cadastramento);
- Número Conta Corrente BRB;
- Título de Eleitor;
- Quitação Eleitoral;
- Comprovante de Residência com CEP.
Original e cópia autenticada
Diploma da habilitação exigida no Edital nº 01-SEAP/SEE, de 04/09/2013.
Originais
- Formulário de Informações Cadastrais (INCA – imprimir frente e verso);
- Formulário de Declaração de Bens (para quem tiver bens a declarar – frente e verso);
- Declaração de Acumulação de Cargos (imprimir frente e verso) ou;
- Declaração de Não Acumulação de Cargos;
- Apto Médico – expedido pela Subsaúde;
- 1 FOTO 3X4.
Veja também
- Concurso SEDF 2016: GDF nomeia aprovados para Analistas, Técnicos e Monitores
- Concurso Orientador Educacional SEDF: GDF faz segunda nomeação de aprovados no concurso
O DODF (Diário Oficial do Distrito Federal) é um site com notícias de concursos públicos municipais, estaduais e federais no país inteiro, com atualizações em tempo real e diversas vagas na carreira pública.
Confira em nosso site os Concursos Públicos Abertos em 2020, Concursos Previstos em 2020, Concursos no DF, Concursos Abertos em SP, Concursos Abertos no RJ, Concursos Abertos em MG, Concursos abertos no RS, Concursos Abertos na Região Sudeste, Concursos Abertos na Região Sul, Concursos Abertos na Região Nordeste, Concursos Abertos na Região Centro Oeste e Concursos Abertos na Região Norte.
Comentários