Concurso SEDEST: Resultado Definitivo das provas objetiva e discursiva nas especialidades Direito e Legislação, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social

O Ibrae, organizador do concurso público da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal (Concurso SEDESTMIDH), publicou o resultado definitivo das provas objetiva e discursiva para o cargo de Especialista em Assistência Social, nas especialidades Direito e Legislação, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Resultado Definitivo das Provas Objetiva e Discursiva

Convocação para a Avaliação Psicológica, Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social e Perícia Médica

São convocados para a avaliação psicológica e para a sindicância de vida pregressa e investigação social, os candidatos que concorrem às vagas da ampla concorrência, que tenham sido aprovados de acordo com o resultado definitivo das provas objetivas e discursivas e que estejam classificados até a posição-limite correspondente ao dobro da soma do número de vagas do cargo e das vagas do cadastro de reserva de cada especialidade, correspondente à equação 2x(VG + CR), em que VG refere-se às vagas do cargo e CR às vagas do cadastro de reserva, respeitados os empates na posição-limite e a reserva de vagas dos candidatos com deficiência.

Ao resultado final desse cálculo, será feito o respectivo acréscimo referente aos candidatos sub judice, quando for o caso.

São convocados para a avaliação psicológica, para a sindicância de vida pregressa e investigação social e, ainda, para a perícia médica, todos os candidatos aprovados com base nas notas obtidas nas provas objetiva e discursiva que concorrem às vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais (PNEs).

Avaliação Psicológica

A avaliação psicológica será realizada no dia 15 de setembro de 2019, domingo, de 14h às 18h, no Centro Educacional SIGMA – ASA SUL, localizado no SGAS, Quadra 912, Conjunto A, entrada principal, Brasília, DF.

O candidato deverá chegar, impreterivelmente, até às 13h30min, quando serão fechados os portões e proibida a entrada de candidatos.

Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social

Será admitida a entrega da documentação por terceiros, desde que acompanhada de procuração do candidato interessado, com assinatura reconhecida em Cartório de Notas ou na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (SEDES).

O Formulário de Identificação (FI) é um documento de natureza sigilosa, de caráter reservado e se destina, exclusivamente, ao uso do Instituto Brasil de Educação (IBRAE) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (SEDES), com a finalidade de instruir a fase da sindicância de vida pregressa e investigação social.

O candidato deverá ler o formulário com atenção antes de preenchê-lo e fornecer informações exatas e com riqueza de detalhes.

Documentação a ser entregue na Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social

O candidato, às suas expensas, deverá providenciar e entregar na Central de Atendimento ao Candidato do Instituto Brasil de Educação (IBRAE), os documentos relacionados nos seguintes subitens, originais ou por meio de cópias autenticadas em Cartório de Notas ou na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (SEDES), conjuntamente com o Formulário de Identificação (FI), devidamente assinado.

O candidato deverá responder a todas as perguntas existentes nesse Formulário, sob pena da ausência de resposta dar ensejo à sua eliminação.

  • Certidão de nascimento;
  • Documento de identidade ou CNH, com validade em todo o território nacional;
  • Cartão do cadastro de pessoa física (CPF), caso o número desse não conte do RG;
  • Certificado de Reservista de 1.ª ou 2.ª categoria, ou do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) do candidato do sexo masculino;
  • Título de Eleitor;
  • Certidão de Quitação Eleitoral;
  • Certidão de Crimes Eleitorais;
  • Certidão de Crimes Militares;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou de declaração pública ou privada que comprove a última e(ou) a atual atividade profissional, incluindo o endereço e o telefone do expedidor;
  • Comprovante da residência atual do candidato (correspondência de cobrança de água, luz, telefone, contrato de aluguel, contracheque etc.);
  • Certidões dos ofícios de distribuição da(s) cidade(s) na(s) qual(is) o candidato tenha residido nos últimos 05 (cinco) anos, abrangendo os feitos cíveis, criminais, de protesto de títulos, de interdição e de tutelas;
  • Certidão(ões) de antecedentes criminais, expedido(s) pela Polícia Civil da(s) unidade(s) da federação em que o candidato tenha residido nos últimos 05 (cinco) anos;
  • Certidões cíveis e criminais da Justiça Federal da(s) cidade(s) onde o candidato tenha residido nos últimos 5 (cinco) anos;
  • Declarações de ajuste anual em nome do candidato (Declaração de Imposto de Renda), entregues à Receita Federal nos últimos 5 (cinco) anos;
  • 2 (duas) fotografias do candidato sem óculos, em tamanho 3×4, coloridas, com fundo branco. As fotografias devem ostentar, na parte frontal inferior, as datas em que foram realizadas, que devem contar, obrigatoriamente, com menos de 3 (três) meses do dia que for entregue a documentação da fase de sindicância de vida pregressa e investigação social;

As certidões referidas neste Edital deverão estar dentro do prazo de validade, nunca superior a 90 (noventa) dias da data de sua entrega.

O candidato poderá autenticar a documentação exigida neste Edital, bem como reconhecer a sua assinatura, no protocolo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Distrito Federal – SEDES, localizado no seguinte endereço: SEPN Quadra 515, Bloco A – Ed. Banco do Brasil, 2º andar, W-3 Norte, Brasília – DF, nos horários de 8h às 12h e das 14h às 18h.

Local, Data e do Horário para entrega da Documentação e do Formulário de Identificação – FI

O candidato deverá providenciar a documentação relacionada e o Formulário de Identificação – FI, devidamente preenchido e assinado, para a realização da sindicância de vida pregressa e investigação social. Essa documentação deverá ser entregue na Central de Atendimento ao Candidato do Instituto Brasil de Educação (IBRAE), localizada no SGAN, Q. 609, Módulo A, Asa Norte, Edifício Brasília, Brasília, DF, CEP 70830-401, na forma e nos horários indicados no Edital.

A documentação poderá ser enviada pelo Correio, com aviso de recebimento (AR), para o endereço indicado no item anterior, desde que o seu recebimento, na sede do IBRAE, não ultrapasse o dia e o horário indicados para a apresentação da documentação pessoalmente pelo candidato.

Eventual atraso causado por parte da empresa de Correios justificará o não recebimento da documentação.

Será eliminado do concurso o candidato que deixar de fazer a entrega de um ou mais documentos, em consonância com o Edital ou não comparecer ao local, nas datas e nos horários previstos no Edital.

Perícia Médica

Todos os candidatos aprovados na prova discursiva, que estiverem inscritos como portadores de necessidades especiais, estão convocados para a perícia médica.

Os candidatos portadores de deficiência visual e de deficiência auditiva ainda deverão apresentar, respectivamente, os seguintes exames: (i) Campimetria computadorizada e (ii) Refração computadorizada; (iii) Audiometria tonal e vocal.

Buscando evitar diligências complementares, os candidatos deficientes deverão apresentar toda a documentação médica que comprova a deficiência alegada.

Será eliminado do concurso público o candidato que deixar de entregar um ou mais dos documentos indicados na Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social, bem como os exames indicados nos subitens anteriores, ou não comparecer ao local, nas datas e nos horários previstos neste Edital, de maneira especial no subitem 4.1.3 do Edital.

A perícia médica será realizada em sala própria existente na sede do Instituto Brasil de Educação (IBRAE), localizada no SGAN, Q. 609, Módulo A, Edifício Brasília, Asa Norte, Brasília, DF, CEP 70830-401, no dia 30 de setembro de 2019, a partir das 8h.

Concurso

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDES, ao todo, foram registrados 53.748 inscritos, sendo 27.297 candidatos concorrendo aos cargos de nível médio e 26.451 para as vagas de nível superior.

São quatro editais ofertando 1.884 vagas para cargos de nível médio e superior.

Dessas vagas 314 são para contrato imediato e 1.570 para formação de cadastro reserva.

Os aprovados exercerão jornadas de trabalho de 30 horas semanais para receberem remunerações variando entre R$ 2.600 e R$ 3.599,70.

Os candidatos de nível superior podem optar entre os cargos de especialista em assistência social, nas especialidades de educador social, direito e legislação, pedagogia, psicologia, serviço social, administração, ciências contábeis, comunicação social, economia, estatística e nutrição.

Para nível médio serão ofertadas vagas para técnico administrativo, agente social e cuidador social.