Concurso SEDEST: Divulga Cartão com local de provas para Técnico Administrativo

O cartão de local de provas do concurso público da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal (Concurso SEDESTMIDH) para o cargo de Especialista em Assistência Social, especialidade Técnico Administrativo foi divulgado.

A prova será realizada no dia 28 de abril de 2019 das 14h às 18h30.

local de prova sedest tecnico administrativo - Concurso SEDEST: Divulga Cartão com local de provas para Técnico Administrativo

 

ACESSAR CARTÃO DE LOCAL DE PROVA

Para acessar seu local de provas é necessário informar o CPF usado no momento da inscrição.

DEMAIS DATAS

As demais especialidades do cargo de Especialista em Assistência Social farão a prova objetiva na data provável de 12 de maio de 2019.

As especialidades do cargo de Técnico em Assistência Social, Agente Social e Cuidador Social, farão a prova objetiva na data de 26 de maio de 2019.

PROBLEMAS COM A APLICAÇÃO DAS PROVAS

As provas que foram aplicadas no período matutino deveriam começar às 8h do dia 24/03. Porém, os candidatos que estavam na Universidade Paulista (Unip), na 913 Sul, só receberam as questões por volta das 9h.

Com o atraso, alguns concorrentes abandonaram as salas, exibiram provas nas janelas e usaram o telefone celular para trocar mensagens, fazer fotos e vídeos. Muitos pediam a anulação do certame.

Nos corredores, a suspeita era de que um malote tenha sido extraviado do bloco I.

Às 10h, muitas pessoas desistiram e foram embora revoltadas, com as provas em mãos. Outros problemas citados foram a falta de detector de metais, de policiamento e falha na fiscalização. “Não tinha fiscal nos corredores nem mesmo no banheiro. O que é de praxe em todos os concursos. Foi uma bagunça generalizada”, disse o candidato Paulo Mesquita.

Em algumas salas, os candidatos chegaram a responder as questões, mas foram avisados de que não havia cartão resposta para preencher.

A Polícia Militar informou que foi chamada após a notícia do cancelamento da prova, mas não houve necessidade de ação policial.

Nas redes circulam vários vídeos dos problemas ocorridos:

MAIS DE 50 MIL CANDIDATOS INSCRITOS

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social do DF (SEDES), antiga Sedestmidh, 53.748 candidatos se inscreveram no certame.

Foram 27.297 para os cargos de ensino médio e 26.451 para nível superior. Para o cargo de Educador Social, a pasta reservou 18 vagas para contratação imediata e 90 para formação de cadastro reserva.

A remuneração para a carreira é de R$ 3,5 mil, com jornada de 30 horas de trabalho semanais.