Concurso SEDEST: Convocação para as Próximas Fases para Técnico Administrativo

O Ibrae, organizador do concurso público da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal (Concurso SEDESTMIDH), divulgou o convocação para a sindicância de vida pregressa e investigação social, bem como para a avaliação psicológica e perícia médica, para o cargo de Especialista em Assistência Social, especialidade Técnico Administrativo.

Convocação

Considerando a aprovação na prova objetiva de 20 candidatos que concorrem às vagas destinadas aos portadores de necessidade especiais (PNEs), é feita a transferência das convocações remanescentes para os candidatos da ampla concorrência.

São convocados para a sindicância de vida pregressa e investigação social, e para a avaliação psicológica, os candidatos que, aprovados de acordo com o resultado definitivo da prova objetiva, concorrem às vagas da ampla concorrência e tenham sido classificados até a 184ª posição.

São convocados para a sindicância de vida pregressa e investigação social, para a avaliação psicológica e para a perícia médica, todos os candidatos que, aprovados de acordo com o resultado definitivo da prova objetiva, concorrem às vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais (PNEs).

Enquanto as duas primeiras serão nos próximos dias 6 e 7 de agosto, a última ocorrerá em seguida, no dia 25 de agosto, domingo.

Para a entrega da documentação baixe e preencha o FORMULÁRIO PARA SINDICÂNCIA DE VIDA PREGRESSA E INVESTIGAÇÃO SOCIAL.

O Formulário de Identificação (FI) é um documento de natureza sigilosa, de caráter reservado e se destina, exclusivamente, ao uso do Instituto Brasil de Educação (IBRAE) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (SEDES/DF), com a finalidade de instruir a fase da sindicância de vida pregressa e investigação social.

O formulário da sindicância de vida pregressa e investigação social deverá ser preenchido e entregue juntamente com a documentação.

O candidato deverá ler o formulário com atenção antes de preenchê-lo e fornecer informações exatas e com riqueza de detalhes.

Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social

A sindicância da vida pregressa e investigação social é de caráter eliminatório.

Será eliminado do concurso o candidato que deixar de fazer a entrega de um ou mais
documentos ou não comparecer ao local, nas datas e nos horários previstos no edital.

Não será admitido ingresso de candidato no local após o horário fixado para a entrega da
documentação.

Será admitida a entrega da documentação por terceiros, desde que acompanhada de procuração do candidato interessado, com assinatura reconhecida em cartório.

Não haverá devolução ao candidato da documentação relativa à sindicância de vida pregressa e investigação social.

Documentação a ser Entregue na Fase da Sindicância de Vida Pregressa e Investigação Social

O candidato, às suas expensas, deverá providenciar e entregar na Central de Atendimento ao Candidato do Instituto Brasil de Educação (IBRAE), os documentos relacionados nos seguintes subitens, originais ou por meio de cópias autenticadas em Cartório de Notas ou na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (SEDES), conjuntamente com o Formulário de Identificação (FI) mencionado no item 2.2.1 deste Edital, devidamente assinado.

  • Certidão de nascimento;
  • Documento de identidade ou CNH, com validade em todo o território nacional;
  • Cartão do cadastro de pessoa física (CPF), caso o número desse não conte do RG;
  • Certificado de Reservista de 1.ª ou 2.ª categoria, ou do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) do candidato do sexo masculino;
  • Título de Eleitor;
  • Certidão de Quitação Eleitoral;
  • Certidão de Crimes Eleitorais;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou de declaração pública ou privada que comprove a última e (ou) a atual atividade profissional, incluindo o endereço e o telefone do expedidor;
  • Comprovante da residência atual do candidato (correspondência de cobrança de água, luz, telefone, contrato de aluguel, contracheque etc.);
  • Certidões dos ofícios de distribuição da (s) cidade (s) na (s) qua l(is) o candidato tenha residido nos últimos 05 (cinco) anos, abrangendo os feitos cíveis, criminais, de protesto de títulos, de interdição e de tutelas;
  • Certidão (ões) de antecedentes criminais, expedido (s) pela Polícia Civil da (s) unidade (s) da federação em que o candidato tenha residido nos últimos 05 (cinco) anos;
  • Certidões cíveis e criminais da Justiça Federal da (s) cidade (s) onde o candidato tenha residido nos últimos 5 (cinco) anos;
  • Declarações de ajuste anual em nome do candidato (Declaração de Imposto de Renda),
    entregues à Receita Federal nos últimos 5 (cinco) anos;
  • 2 (duas) fotografias do candidato sem óculos, em tamanho 3×4, coloridas, com fundo branco. As fotografias devem ostentar, na parte frontal inferior, as datas em que foram realizadas, que devem contar, obrigatoriamente, com menos de 3 (três) meses do dia que for entregue a documentação da fase de sindicância de vida pregressa e investigação social;
  • As certidões referidas neste Edital deverão estar dentro do prazo de validade, nunca superior a 90 (noventa) dias da data de sua entrega.

O candidato poderá autenticar a documentação exigida no Edital, bem como reconhecer a sua assinatura, no protocolo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Distrito Federal – SEDES, localizado no seguinte endereço: SEPN Quadra 515, Bloco A – Ed. Banco do Brasil, 2º andar, W-3 Norte, Brasília – DF, nos horários de 8h às 12h e das 14h às 18h.

Local e Horário para entrega da documentação

O candidato deverá providenciar a documentação e o Formulário de Identificação – FI, devidamente preenchido e assinado, para a realização da sindicância da vida pregressa e investigação social.

Essa documentação deverá ser entregue nos dias 6 e 7 de agosto de 2019, na Central de Atendimento ao Candidato do Instituto Brasil de Educação (IBRAE), localizada no SGAN, Q. 609, Módulo A, Asa Norte, Brasília, DF, CEP 70830-401.

A documentação poderá ser enviada pelo Correio, com aviso de recebimento (AR), para o endereço indicado no item anterior, desde que o seu recebimento, na sede do IBRAE, não ultrapasse os dias e os horários indicados abaixo, para apresentação da documentação pessoalmente pelo candidato.

Resultado Definitivo

Gabarito Definitivo

Após o exame dos recursos administrativos interpostos, a Banca Revisora entendeu por bem anular três questões da prova objetiva aplicada, sendo elas:

  • questões números 1, 6 e 36, da prova Tipo A;
  • questões números 8, 13 e 42, da prova Tipo B, e
  • questões números 15, 20 e 46, da prova Tipo C.

Os recorrentes poderão ter acesso às respostas aos recursos na opção “ACESSAR PORTAL DO CANDIDATO”, existente na página eletrônica do IBRAE.

Após inserir o e-mail e a senha, o(a) candidato(a) deverá clicar na opção “Meus Concursos Escolhidos” e ter acesso às respectivas respostas aos recursos.

Concurso

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDES, ao todo, foram registrados 53.748 inscritos, sendo 27.297 candidatos concorrendo aos cargos de nível médio e 26.451 para as vagas de nível superior.

São quatro editais ofertando 1.884 vagas para cargos de nível médio e superior.

Dessas vagas 314 são para contrato imediato e 1.570 para formação de cadastro reserva.

Os aprovados exercerão jornadas de trabalho de 30 horas semanais para receberem remunerações variando entre R$ 2.600 e R$ 3.599,70.

Os candidatos de nível superior podem optar entre os cargos de especialista em assistência social, nas especialidades de educador social, direito e legislação, pedagogia, psicologia, serviço social, administração, ciências contábeis, comunicação social, economia, estatística e nutrição.

Para nível médio serão ofertadas vagas para técnico administrativo, agente social e cuidador social.