Concurso SEDEST: Convocação para a Matrícula no Curso de Formação para Agente Social e Cuidador Social

O Ibrae, organizador do concurso público da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal (Concurso SEDESTMIDH), divulgou o edital de convocação para a matrícula no curso de formação profissional, para o cargo de Especialista em Assistência Social, especialidade Agente Social e Cuidador Social.

A carga horária do Curso de Formação Profissional será de 114 (cento e catorze) horas-aula, subdividas e videoaulas e em exercícios consistentes na resolução de questões objetivas.

A data provável para o início do Curso de Formação é o dia 8 de junho e a de término o dia 22 de junho de 2020, incluindo sábados, domingos e feriados.

Convocação para a Matrícula no Curso de Formação Profissional

São convocados para o Curso de Formação Profissional os candidatos aprovados na primeira etapa e classificados dentro do número de vagas, acrescidas pelo cadastro de reserva, respeitando as vagas destinadas aos candidatos portadores de deficiência e os candidatos sub judice. A referida convocação seguirá as posições-limite indicadas no quadro abaixo:

ESPECIALIDADESDAS VAGAS
(AMPLA
CONCORRÊNCIA)
DAS VAGAS
(CANDIDATOS
COM
DEFICIÊNCIA)
DOS
CANDIDATOS
SUB JUDICE
AGENTE SOCIALAté a 594ª posiçãoAté a 15ª posição6 candidatos
CUIDADOR SOCIALAté a 42ª posiçãoZeroZero

 

Foram transferidas 105 vagas para a ampla concorrência, considerando a aprovação de 15 candidatos para as vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais, dos quais 6 deles também estão aprovados até a 585ª posição nas vagas destinadas aos candidatos da ampla concorrência.

Com isso, para as vagas destinadas à ampla concorrência estão sendo convocados para o Curso de Formação Profissional os candidatos aprovados até a 594ª posição, considerando a existência de três candidatos sub judice (585 + 3 + 6 = 594), tendo os desempates sido feitos pelo critério do mais idoso.

Confirmação da Matrícula no Curso de Formação Profissional

O(a) candidato(a) deverá confirmar a sua matrícula, no período da 0h (zero hora) do dia 28 de maio de 2020 às 23h59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 2 de junho de 2020, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Para realizar a sua matrícula, o(a) candidato(a) deverá se utilizar do seguinte passo a passo:

  • primeiro, clicar na opção “ACESSAR PORTAL DO CANDIDATO” existente na página eletrônica do IBRAE (www.ibrae.com.br);
  • segundo, inserir seu e-mail e senha;
  • terceiro, marcar a opção “MEUS CONCURSOS ESCOLHIDOS”;
  • quarto, marcar a opção “CURSO DE FORMAÇÃO”;
  • quinto, marcar na opção “CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A MATRÍCULA PARA O CURSO DE FORMAÇÃO” e, por fim, salvar em arquivo seguro o respectivo comprovante de matrícula.

O candidato que não fizer a sua matrícula estará eliminado do concurso. Nesse caso, haverá a convocação do próximo na ordem de classificação (segunda chamada).

Concurso SEDEST: Convocação para a Matrícula no Curso de Formação para Agente Social e Cuidador Social
Concurso SEDEST: Convocação para a Matrícula no Curso de Formação para Agente Social e Cuidador Social

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

QUERO ME INSCREVER

Concurso

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDES, ao todo, foram registrados 53.748 inscritos, sendo 27.297 candidatos concorrendo aos cargos de nível médio e 26.451 para as vagas de nível superior.

São quatro editais ofertando 1.884 vagas para cargos de nível médio e superior.

Dessas vagas 314 são para contrato imediato e 1.570 para formação de cadastro reserva.

Os aprovados exercerão jornadas de trabalho de 30 horas semanais para receberem remunerações variando entre R$ 2.600 e R$ 3.599,70.

Os candidatos de nível superior podem optar entre os cargos de especialista em assistência social, nas especialidades de educador social, direito e legislação, pedagogia, psicologia, serviço social, administração, ciências contábeis, comunicação social, economia, estatística e nutrição.

Para nível médio serão ofertadas vagas para técnico administrativo, agente social e cuidador social.


Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!