Concurso SEDES: IBRAE Retifica Resultado da Prova Objetiva

O Ibrae, organizador do concurso público da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Concurso SEDES) publicou a retificação do resultado da prova objetiva para todos os cargos.

A retificação está de acordo com a Decisão nº 4145/2019, de 26 de novembro de 2019, na qual o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) determinou à Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e ao Instituto Brasil de Educação (IBRAE) que aplicassem a seguinte fórmula de ajuste proporcional ao cálculo das notas da prova objetiva do concurso da SEDES:

VCQ = TPP ÷ (NQP – NQA)

Onde:
VCQ = Valor de Cada Questão
TPP = Total de Pontos da prova
NQP = Números de Questões da Prova
NQA = Números de Questões Anuladas

O ajuste proporcional implica que o valor de cada questão será recalculado de acordo com a quantidade de questões anuladas.

Essa regra está descrita no artigo 59 da Lei 4.949 de 15 de outubro de 2012 e está valendo para concursos no DF desde então:

Art. 59. A anulação de questão objetiva implica ajuste proporcional ao sistema de pontuação previsto no edital do concurso público.”

O Ibrae não seguiu essa regra, distribuindo a todos os candidatos a pontuação das questões anuladas.

Junto com a retificação do resultado da prova objetiva e Ibrae também divulgou o resultado definitivo de outras fases do concurso público, veja abaixo:

CARGO: ESPECIALISTA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL – NAS ESPECIALIDADES EDUCADOR SOCIAL, DIREITO E LEGISLAÇÃO, PEDAGOGIA, PSICOLOGIA E SERVIÇO SOCIAL – CÓDIGO 101

CARGO: ESPECIALISTA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL – NAS ESPECIALIDADES ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, COMUNICAÇÃO SOCIAL, ECONOMIA, ESTATÍSTICA E NUTRIÇÃO – CÓDIGO 201

CARGO: TÉCNICO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL – NA ESPECIALIDADE TÉCNICO ADMINISTRATIVO – CÓDIGO 301

CARGO: TÉCNICO EM ASSISTÊNCIA SOCIAL – NAS ESPECIALIDADES AGENTE SOCIAL E CUIDADOR SOCIAL – CÓDIGO 401

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

EU QUERO

Concurso

De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social – SEDES, ao todo, foram registrados 53.748 inscritos, sendo 27.297 candidatos concorrendo aos cargos de nível médio e 26.451 para as vagas de nível superior.

São quatro editais ofertando 1.884 vagas para cargos de nível médio e superior.

Dessas vagas 314 são para contrato imediato e 1.570 para formação de cadastro reserva.

Os aprovados exercerão jornadas de trabalho de 30 horas semanais para receberem remunerações variando entre R$ 2.600 e R$ 3.599,70.

Os candidatos de nível superior podem optar entre os cargos de especialista em assistência social, nas especialidades de educador social, direito e legislação, pedagogia, psicologia, serviço social, administração, ciências contábeis, comunicação social, economia, estatística e nutrição.

Para nível médio serão ofertadas vagas para técnico administrativo, agente social e cuidador social.