Concurso Secult-DF forma comissão para novo edital

Atenção Concurseiro! Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (17) a Portaria nº 39, que institui comissão responsável por analisar a situação funcional do órgão para futura elaboração de edital de um novo concurso público da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Concurso Secult-DF). O grupo, criado nessa segunda terá 90 dias para concluir o levantamento.

PORTARIA Nº 39, DE 11 DE FEVEREIRO DE 2020

O SECRETÁRIO DE ESTADO DE CULTURA E ECONOMIA CRIATIVA DO DISTRITO FEDERAL, no uso de suas atribuições previstas no Inciso III do Parágrafo único do artigo 105 da Lei Orgânica do Distrito Federal; no Regimento Interno aprovado pelo Decreto nº 32.587, de 13 de dezembro de 2010 e Decreto nº 39.219, de 06 de julho de 2018, resolve:

Art. 1º Constituir Grupo de Trabalho para, no prazo de 90 (noventa) dias, contados a partir da publicação desta Portaria, analisar as especialidades e cargos da Carreira de Atividades Culturais, visando à formulação de pedido de realização de concurso público, conforme Processo SEI nº 00150-00008259 / 2018 – 11.

Art. 2º O Grupo de Trabalho será composto pelos profissionais abaixo:

I – JOSÉ CORREIA LIMA NETO GUIMARÃES, matrícula nº 174816-5, Gerente de Direitos e Deveres, na qualidade de Membro Presidente;
II – LUIZ CLAUDIO ALVES DE SOUSA, matrícula 1650520-4, Gerente de Atendimento e Desenvolvimento de Pessoas, na qualidade de Membro Presidente Substituto; e
III – JOVELIANO AUGUSTO POMERANZI, matrícula 174844-0, Gerente de Pessoal Ativo, na qualidade de Membro.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

BARTOLOMEU RODRIGUES DA SILVA

 

O novo certame da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal deverá ofertar 24 vagas para o cargo de Músicos da OSTNCS, 31 vagas para o cargo de Analista de Atividades Culturais e 170 vagas para o cargo de Técnico de Atividades Culturais.

ÚLTIMO CONCURSO SECULT DF

O último concurso da Secretaria de Cultura DF ocorreu em 2014, na ocasião foram oferecidas 100 vagas para a carreira de atividades culturais, nos cargos de técnico e analista de atividades culturais. A banca organizadora foi o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades)

Para ensino médio, as opções foram para técnicos nas áreas de agente administrativo, técnico em conservação e técnico em contabilidade.

Já para nível superior, analista de atividades culturais nas áreas de biblioteconomia, administração, museologia, artes plásticas, artes cênicas, conservação e restauro, contabilidade, direito, jornalismo, letras, história, estatística, história, pedagogia, radiofusão e arquivologia.