Concurso SECRIANÇA-DF 2015: Números sobre o resultado preliminar da prova objetiva para Atendente de Reintegração Socioeducativo

Após a Fundação Universa divulgar o resultado preliminar da prova objetiva do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva da Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal (SECRIANÇA-DF) para o cargo de Atendente de Reintegração Socioeducativo – ATRS (nível superior), da carreira Socioeducativa do Distrito Federal, a equipe do DODF CONCURSOS fez um estudo para levantar algumas informações/números sobre esse resultado, veja abaixo:

AUSENTES x PRESENTES (Inscritos 15.125)
[visualizer id=”13567″]

 

APROVADOS x ELIMINADOS
[visualizer id=”13575″]

GABARITO DEFINITIVO

Questão 36

(Justificativas do Gabarito Oficial Preliminar): Constituem equipamentos antitumulto utilizados nas intervenções na área de segurança as tonfas, os escudos, as algemas, as capas à prova de fogo e as máscaras.

(Justificativas de Anulação no Gabarito Oficial Preliminar): A questão extrapolou o conteúdo programático divulgado em edital.

Questão 37

(Justificativas do Gabarito Oficial Preliminar): Segundo o plano de segurança socioeducativo, a revista em visitantes menores de 18 anos de idade deverá ser acompanhada por seu responsável legal. Este é o procedimento correto.

(Justificativas de Anulação no Gabarito Oficial Preliminar): Há duas alternativas corretas.

Questão 39

(Justificativas do Gabarito Oficial Preliminar): Deve-se assegurar amplo acesso dos cidadãos às unidades das Ouvidorias Públicas, não importando a maneira como o cidadão se veste.

(Justificativas de Anulação no Gabarito Oficial Preliminar): Há duas alternativas corretas.

Questão 43

(Justificativas do Gabarito Oficial Preliminar): Segundo o artigo 21 do SGDCA, o controle das ações públicas de promoção e defesa dos direitos humanos da criança e do adolescente se fará através das instâncias públicas colegiadas próprias, onde se assegure a paridade da participação de órgãos governamentais e de entidades sociais, tais como:
I – conselhos dos direitos de crianças e adolescentes;
II – conselhos setoriais de formulação e controle de políticas públicas; entre outros.

(Justificativas de Anulação no Gabarito Oficial Preliminar): Há duas alternativas corretas.

Foram 4 questões anuladas, todas integrantes dos conhecimentos específicos (questões de 21 a 60).

Com isso a fórmula para o cálculo da nota na prova objetiva fica da seguinte forma:

  • Conhecimentos Gerais: o valor de cada questão será igual a: 20 / (20 – n) ponto, em que (n) representa o número de questões anuladas.
    • Como nessa parte não houve questões anuladas o valor de cada questão é: 20 / (20 0) >>> 20 / 20 = 1.
  • Conhecimentos Específicos: o valor de cada questão será igual a: 40 / (40 – n) ponto, em que (n) representa o número de questões anuladas.
    • Nesse parte dos conhecimentos foram 4 questões anuladas, sendo assim o valor de cada questão é: 40 / (40 4) >>> 40 / 36 = 1,11111111111111.
    • Se arredondarmos o valor “1,11111111111111” para “1,11”, ao multiplicarmos o valor “1,11” por 36 (número de questões válidas após anulações) teremos o resultado de 39,96, ou seja, não chegaríamos ao valor de 40 pontos (valor total da prova de conhecimentos específicos). Por esse motivo o valor de cada questão dos conhecimentos específicos é 1,11111111111111.

Veja abaixo o ranking preparado pela equipe do DODF CONCURSOS:

concurso SECRIANCA ATRS 2015 300x161 - Concurso SECRIANÇA-DF 2015: Números sobre o resultado preliminar da prova objetiva para Atendente de Reintegração SocioeducativoO prazo de validade do concurso público será de 2 anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informação acesse: SECRIANÇA-DF