Concurso Secretaria de Defesa Social SEDS-TO: Funcab suspende certame

A Funcab, organizadora do concurso público para provimento de cargos do quadro da Secretaria de Defesa Social (SEDS-TO), divulgou ontem (07/01/2015) por meio de comunicado no site do certame a suspensão do concurso público que oferece 1.217 vagas, sendo 1.131 vagas para o nível médio e técnico e 86 vagas para o nível superior, confira abaixo:

Prezados candidatos,

Tendo em vista o não cumprimento, por parte do Governo do Estado, de cláusulas contratuais firmadas com a FUNCAB, alusivas à prestação dos serviços de organização do Concurso Público da Defesa Social de Tocantins, a FUNCAB vem a público informar a interrupção do citado certame e a consequente não divulgação dos resultados das provas objetivas, o que, de acordo com o Edital, ocorreria na data de hoje.

O Governo do Estado de Tocantins e a FUNCAB firmaram o referido contrato em três parcelas de pagamento, em datas específicas, e até a presente data as duas primeiras – 28/11/14 e 19/12/14, respectivamente – encontram-se vencidas, tendo a FUNCAB assumido despesas elevadas para o andamento do concurso.

A FUNCAB reconhece o esforço e a dedicação da atual gestão do Governo de Tocantins pela resolução da presente questão, mas não encontrou alternativa, a não ser a interrupção da prestação do serviço, tendo em vista ter realizado 80% das etapas do trabalho sem nenhum pagamento.

A FUNCAB esclarece que o processamento do resultado ora não divulgado já foi realizado, e afirma que as iniciativas para reverter tal situação estão sendo aguardadas. Tão logo os pagamentos sejam regularizados, a FUNCAB de imediato divulgará o resultado e dará continuidade ao concurso.

Cordialmente,

Coordenação de Concursos FUNCAB.

07/01/2015, 18h20

O prazo de validade do presente concurso público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Para mais informação acesse: SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL DO ESTADO DO TOCANTINS