Concurso Secretaria da Criança do DF 2015: Universa divulga primeira retificação para os cargos de Especialista e Técnico Socioeducativo

A Fundação Universa, organizadora do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva da Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal (SECRIANÇA-DF), divulgou hoje, 08 de setembro de 2015, o edital de retificação do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de Especialista (nível superior) e Técnico (nível médio) Socioeducativo, da carreira Socioeducativa do Distrito Federal, confira abaixo:

O subitem 2.1, CÓDIGO 101: ESPECIALISTA SOCIOEDUCATIVO – ÁREA: ADMINISTRAÇÃO, REQUISITOS, passa a ter a seguinte redação: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de Bacharelado em Administração, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no conselho de classe.

O subitem 2.1, CÓDIGO 102: ESPECIALISTA SOCIOEDUCATIVO – ÁREA: CONTABILIDADE, REQUISITOS, passa a ter a seguinte redação: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no conselho de classe.

O subitem 2.1, CÓDIGO 103: ESPECIALISTA SOCIOEDUCATIVO – ÁREA: DIREITO E LEGISLAÇÃO, REQUISITOS, passa a ter a seguinte redação: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

O subitem 2.1, CÓDIGO 104: ESPECIALISTA SOCIOEDUCATIVO – ÁREA: ESTATÍSTICA, REQUISITOS, passa a ter a seguinte redação: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Estatística, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação e registro no conselho de classe.

O subitem 2.1.2 passa a ter a seguinte redação: REMUNERAÇÃO: R$ 5.242,06 (cinco mil, duzentos e quarenta e dois reais e seis centavos).

O subitem 2.2, CÓDIGO 201: TÉCNICO SOCIOEDUCATIVO – ÁREA: ADMINISTRATIVO, REQUISITOS, passa a ter a seguinte redação: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição educacional reconhecida pelo órgão próprio do sistema de ensino.

O subitem 2.2, CÓDIGO 202: TÉCNICO SOCIOEDUCATIVO – ÁREA: CONTABILIDADE, REQUISITOS, passa a ter a seguinte redação: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio e curso técnico de contabilidade, expedidos por instituição educacional, reconhecida pelo órgão próprio do sistema de ensino, ou curso técnico de nível médio equivalente. Nas duas situações, há também necessidade de registro no conselho de classe.

O subitem 2.2.2 passa a ter a seguinte redação: REMUNERAÇÃO: R$ 3.730,22 (três mil, setecentos e trinta reais e vinte e dois centavos).

O subitem 5.13.1 passa a ter a seguinte redação: O candidato que, no ato de inscrição, se declarar com deficiência, caso aprovado e classificado no concurso público, quando nomeado, dever-se-á submeter à perícia médica promovida pela Secretaria de Estado de Gestão Administrativa e Desburocratização do Distrito Federal com o apoio da Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal, que verificará sua qualificação como candidato com deficiência, o grau da deficiência e a capacidade para o exercício do respectivo cargo, nos termos da Lei n.º 4.317/2009, do Decreto n.º 3.298/1999, alterado pelo Decreto n.º 5.296/2004, e da Lei complementar n.º 840/2011.

O subitem 5.13.3 passa a ter a seguinte redação: O laudo médico original ou sua cópia autenticada em cartório serão retidos pela Secretaria de Estado de Gestão Administrativa e Desburocratização do Distrito Federal por ocasião da realização da perícia médica.

O subitem 6.2 passa a ter a seguinte redação: A inscrição será efetuada exclusivamente via Internet no endereço eletrônico <http://www.universa.org.br>, no período entre 8 (oito) horas do dia 22 de setembro de 2015 e 23h59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 30 de outubro de 2015, observado o horário oficial de Brasília/DF.

O subitem 6.13.9 passa a ter a seguinte redação: Ao término da apreciação dos requerimentos para solicitação de isenção da taxa de inscrição e dos respectivos documentos, a Fundação Universa divulgará, no endereço eletrônico <http://www.universa.org.br>, na data provável de 17 de setembro de 2015, a listagem contendo o resultado da apreciação dos requerimentos.

O subitem 6.13.10 passa a ter a seguinte redação: Ao término da apreciação dos recursos contra o resultado da apreciação dos requerimentos, de que trata o subitem anterior, a Fundação Universa divulgará, no endereço eletrônico <http://www.universa.org.br>, na data provável de 21 de setembro de 2015, a listagem contendo o resultado da apreciação dos recursos.

Incluir o subitem 8.3.2.3 com seguinte redação: Em todos os pontos do conteúdo programático da prova objetiva poderão ser cobrados conhecimentos doutrinários e o posicionamento dominante do Supremo Tribunal Federal, dos Tribunais Superiores e da Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais federais.

concurso secretaria crianca 2015 300x160 - Concurso Secretaria da Criança do DF 2015: Universa divulga primeira retificação para os cargos de Especialista e Técnico SocioeducativoO prazo de validade do concurso público será de 2 anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informação acesse: SECRETARIA DA CRIANÇA DO DF