Concurso Secretaria da Criança do DF 2015: Saiu o edital para Atendente de Reintegração Socioeducativo, são 718 vagas

A Fundação Universa, organizadora do concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva da Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal (SECRIANÇA-DF), divulgou hoje (26/08/2015) o edital de abertura do concurso público para provimento de 114 (cento e quatorze) vagas e formação de cadastro de reserva de 604 (seiscentos e quatro) vagas para o cargo de Atendente de Reintegração Socioeducativo – ATRS (nível superior), da carreira Socioeducativa do Distrito Federal, confira abaixo:

A primeira etapa será composta das seguintes fases:O concurso público de que trata este edital consistirá de duas etapas, conforme a seguir:

  • a) 1.ª (primeira fase) – prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
  • b) 2.ª (segunda fase) – prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
  • c) 3.ª (terceira fase) – avaliação psicológica, de caráter eliminatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
  • d) 4.ª (quarta fase) – sindicância de vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório, a ser realizada pela Fundação Universa;
  • e) 5.ª (quinta fase) – prova de capacidade física, de caráter eliminatório, a ser realizada pela Fundação Universa.

A segunda etapa consistirá de curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada pela Fundação Universa.

As provas e etapas referentes ao concurso público serão aplicadas na cidade de Brasília/DF.

Os candidatos aprovados estarão sujeitos ao Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Distrito Federal, instituído pela Lei Complementar nº 840, de 23 de dezembro de 2011, e as normas internas do órgão de lotação.

Vá direto ao assunto do concurso:

EDITAIS

(*) Atualizado em 29/10/2015 às 17h40

CARGO

 

CARGO 101: ATENDENTE DE REINTEGRAÇÃO SOCIOEDUCATIVO

REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

DAS ATRIBUIÇÕES DO CARGO: executar atividades relacionadas a guarda, vigilância, acompanhamento e segurança dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), sob regime de privação de liberdade ou restrição de direitos. Executar outras atividades da mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica (Portaria Conjunta SEGAD/SECRIANÇA n.º 10, de 2 de julho de 2015, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal em 3 de julho de 2015), observadas as peculiaridades do cargo.

REMUNERAÇÃO: R$ 3.730,22 (três mil, setecentos e trinta reais e vinte e dois centavos).

JORNADA DE TRABALHO: 30 (trinta) horas semanais.

A remuneração poderá ser acrescida conforme a lotação do servidor e a opção pela carga horária de trabalho de 40 horas semanais, com os reflexos das gratificações e adicionais previstos na Lei nº 5.351/2014 e outras aplicáveis.

VAGAS

CARGO

DAS VAGAS (AMPLA CONCORRÊNCIA)

DAS VAGAS (CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA)

CADASTRO DE RESERVA

CARGO 101: ATENDENTE DE REINTEGRAÇÃO SOCIOEDUCATIVO

92

22

604

INSCRIÇÃO

 

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

A inscrição poderá ser feita somente via internet, no endereço eletrônico https://www.universa.org.br, no período entre 8 horas do dia 22 de setembro de 2015 e 23 horas e 59 minutos do dia 30 de outubro de 2015 (horário oficial de Brasília/DF).

(*) Atualizado em 29/10/2015 às 17h40

A inscrição poderá ser feita somente via internet, no endereço eletrônico https://www.universa.org.br, no período entre 8 horas do dia 22 de setembro de 2015 e 23 horas e 59 minutos do dia 09 de novembro de 2015 (horário oficial de Brasília/DF).

Para os candidatos que não dispuserem de acesso à internet, a Fundação Universa disponibilizará o acesso à internet em sua Central de Atendimento ao Candidato, localizada no SGAN 609, Módulo A, Asa Norte, Brasília/DF, no período de inscrição mencionado acima, no horário das 10 horas às 17 horas, ininterruptamente, exceto sábados, domingos e feriados.

TAXA DE INSCRIÇÃO

O valor da taxa de inscrição será de R$ 91,00 (noventa e um reais).

O pagamento da taxa de inscrição por meio do boleto deverá ser efetuado até o dia 10/11/2015.

Concurso Secretaria da Criança do DF 2015: Saiu o edital para Atendente de Reintegração Socioeducativo, são 718 vagas
Concurso Secretaria da Criança do DF 2015: Saiu o edital para Atendente de Reintegração Socioeducativo, são 718 vagas

PROVAS

 

PROVA OBJETIVA

COMPOSIÇÃO DA PROVA OBJETIVA

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 60 (sessenta) questões e avaliará as habilidades e os conhecimentos do candidato, conforme subitem 8.3 do Edital Normativo.

A prova objetiva será composta conforme quadro a seguir:

ÁREA DE CONHECIMENTO

QUANTIDADE DE QUESTÕES

TOTAL DE PONTOS

Conhecimentos gerais

20

20,00

Conhecimentos específicos

40

40,00

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas em cada questão, para escolha de 1 (uma) única resposta correta, e pontuação total variando entre o mínimo de 0,00 (zero) e o máximo de 60,00 (sessenta pontos).

Será reprovado na prova objetiva e eliminado do concurso público o candidato que:

a) obtiver pontuação inferior a 10,00 (dez) pontos na prova objetiva de conhecimentos gerais;

b) obtiver pontuação inferior a 20,00 (vinte) pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos.

PROVA DISCURSIVA

A prova discursiva consistirá na elaboração de um texto dissertativo, que deverá ter extensão máxima de 30 (trinta) linhas, com base em tema formulado pela banca examinadora, referente ao conteúdo programático constante no Anexo I do Edital Normativo, primando pela clareza, precisão, consistência, concisão e aderência às normas do registro formal.

A prova discursiva valerá entre o mínimo de 0,00 (zero) e o máximo de 20,00 (vinte) pontos.

Será reprovado na prova discursiva e eliminado do concurso público o candidato que obtiver pontuação inferior a 10,00 (dez) pontos.

APLICAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVA E DISCURSIVA

As provas objetiva e discursiva terão a duração de 4h30 (quatro horas e trinta minutos) e serão aplicadas na data provável de 29/11/2015.

Os locais, a data e o horário de aplicação das provas serão divulgados, no endereço eletrônico <https://www.universa.org.br> e no Diário Oficial do Distrito Federal, na data provável de 23/11/2015.

CRONOGRAMA

(*) Atualizado em 07/10/2015 às 16h35

APOSTILA

 

concurso secretaria crianca 2015 300x160 - Concurso Secretaria da Criança do DF 2015: Saiu o edital para Atendente de Reintegração Socioeducativo, são 718 vagasO prazo de validade do concurso público será de 2 (dois) anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informação acesse: SECRETARIA DA CRIANÇA DO DF


Comentários


CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!
CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!
CONCURSOS DF 2020: principais concursos previstos para o DF em 2020!