Concurso Secretaria da Criança do DF 2015: Informações para requerer isenção da taxa de inscrição

Saiba como solicitar a isenção da taxa de inscrição dos concursos da Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal (SECRIANÇA-DF), para os seguintes cargos:

Para solicitar a isenção da taxa de inscrição o candidato deverá dirigir‐se à Central de Atendimento ao Candidato da Fundação Universa, localizada no SGAN 609, Módulo A, Asa Norte, Brasília/DF, no período de 8 de setembro de 2015 a 14 de setembro de 2015, no horário das 10 horas às 17 horas, ininterruptamente, exceto sábados, domingos e feriados, preencher requerimento e entregar a documentação comprobatória para fins de isenção da taxa de inscrição.

Não será aceita solicitação de isenção de pagamento de taxa de inscrição via postal, via fax, via correio eletrônico, por procurador, ou, ainda, fora do prazo.

A Fundação Universa poderá consultar os órgãos responsáveis pela emissão dos documentos comprobatórios a fim de verificar a veracidade das informações prestadas pelo candidato.

Cada pedido de isenção será analisado e julgado pela Fundação Universa.

DOADOR DE SANGUE

  • estiver amparado pelo inciso I do artigo 27 da Lei n.º 4.949/2012. O candidato deverá apresentar certificados, que o qualifiquem como doador de sangue, outorgados por instituição pública de saúde e que comprovem no mínimo 3 doações de sangue realizadas menos de 1 ano antes da inscrição para este concurso público.

Para solicitar a isenção da taxa de inscrição o candidato amparado pelo item acima deverá:

  • fornecer cópia simples e legível do documento de identidade;
  • fornecer original ou cópia autenticada em cartório de certificado emitido por instituição pública de saúde.

BENEFICIÁRIO DE PROGRAMA SOCIAL

  • estiver amparado pelo inciso II do artigo 27 da Lei n.º 4.949/2012. O candidato deverá comprovar que é beneficiário de programa social de complementação ou suplementação de renda instituído pelo Governo do Distrito Federal.

Para solicitar a isenção da taxa de inscrição o candidato amparado pelo item acima deverá:

  • fornecer cópia simples e legível do documento de identidade;
  • fornecer original ou cópia autenticada em cartório de certidão ou declaração equivalente, expedida pelo Governo do Distrito Federal no presente ano, que comprove recebimento de benefício de programa social de complementação ou suplementação de renda instituído pelo Governo do Distrito Federal.

Ao término da apreciação dos requerimentos para solicitação de isenção da taxa de inscrição e dos respectivos documentos, a Fundação Universa divulgará, no endereço eletrônico <http://www.universa.org.br>, na data provável de 17 de setembro de 2015, a listagem contendo o resultado da apreciação dos requerimentos.

O candidato que não tiver seu pedido atendido disporá de 2 dias úteis, a contar do dia subsequente ao da divulgação do resultado da apreciação dos requerimentos, para comparecer à Central de Atendimento ao Candidato da Fundação Universa, localizada no SGAN 609, Módulo A, Asa Norte, Brasília/DF, no horário das 10 às 17 horas, ininterruptamente, exceto sábados, domingos e feriados, e contestar, na forma de recurso, o resultado informado.

Ao término da apreciação dos recursos contra o resultado da apreciação dos requerimentos, a Fundação Universa divulgará, no endereço eletrônico <http://www.universa.org.br>, na data provável de 21 de setembro de 2015, a listagem definitiva após recursos contendo o resultado da apreciação dos recursos.

Após divulgada a listagem contendo o resultado definitivo do pedido de isenção da taxa de inscrição, o candidato deverá, independentemente do resultado, realizar a sua inscrição para participar do certame.

O candidato que não efetuar a sua inscrição, não participará do concurso público.

concurso secretaria crianca 2015 300x160 - Concurso Secretaria da Criança do DF 2015: Informações para requerer isenção da taxa de inscriçãoO prazo de validade do concurso público será de 2 anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informação acesse: SECRETARIA DA CRIANÇA DO DF