Concurso SEAP MA 2019: Saiu o Edital para Agente Penitenciário em São Luís

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Maranhão publicou a abertura de inscrições para processo seletivo simplificado (Concurso SEAP MA 2019) que visa formar cadastro reserva no cargo de Agente Penitenciário Temporário Masculino.

Para participar o candidato deverá ter idade mínima de dezoito anos completos na data do encerramento da inscrição; além de possuir certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino superior em qualquer área de formação. Além disso, será exigido Carteira Nacional de Habilitação ou permissão para conduzir veículos automotores de, no mínimo, categoria “B”.

A remuneração será paga por meio de subsídio, no valor de R$ 3.283,56, mensalmente, já acrescidos as vantagens pecuniárias permanentes e temporárias estabelecidas em lei.

O agente penitenciário temporário, no exercício de suas atribuições, deverá exercer a carga horária de 40 horas semanais, podendo ser:

  • Plantonista: em escalas de plantão de 12 horas contínuas de trabalho por 36 horas contínuas de descanso, que será realizada no regime de semanas; e
  • Diarista: carga horária de 8 horas diárias, com respeito o mínimo de uma hora de almoço.

Os aprovados serão contratados pelo período de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

Entre as atribuições da carreira estão: I. Garantir a guarda, a ordem, vigilância, a disciplina e a segurança das unidades penais, administrativas e dos presos; II. Fiscalizar o trabalho e o comportamento da população carcerária, observando os regulamentos e normas próprias; III. Informar às autoridades superiores sobre as ocorrências surgidas no período  e trabalho e registrar as ocorrências em livro especial e oficial; IV. Verificar e comunicar à administração as condições de limpeza e higiene das celas, pátios e pavilhões, além das instalações sanitárias de uso dos presos, entre outras.

FASES

Os concorrentes do processo seletivo para a SEAP MA deverão passar por quatro etapas: análise curricular, exame de condicionamento físico, investigação social e avaliação psicológica. O teste físico será composto por flexão abdominal, teste de corrida de 12 minutos e teste de flexão de braço com apoio sobre o solo.

Na primeira fase o candidato deverá preencher uma ficha no site da SEAP-MA. A convocação para entrega dos documentos será no dia 24 de janeiro de 2019, das 08h:00 às 12h:00 e das 12h:00 às 18h:00, no endereço do órgão.

INSCRIÇÃO AGENTE PENITENCIÁRIO MA 2019

As inscrições na seleção poderão ser realizadas de forma gratuita, exclusivamente pela internet, no site da SEAP – www.seap.ma.gov.br, até as 23 horas e 59 minutos do dia 18 de janeiro de 2019.

DETALHES DO CONCURSO SEAP MA 2019

  • Concurso: Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Estado do Maranhão (Concurso SEAP MA 2019)
  • Banca organizadora: SEAP MA
  • Cargo: Agente Penitenciário
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: CR
  • Remuneração: até R$ 3.283,56
  • Inscrições: até as 23 horas e 59 minutos do dia 18 de janeiro de 2019

→ Edital Concurso SEAP MA 2019