Concurso SAPeJUS-GO: Publicada a segunda nomeação dos aprovados no concurso para Agentes de Segurança Prisional

O governador Marconi Perillo nomeou na terça-feira, 22 de agosto de 2017, 577 agentes de segurança prisional (Concurso SAPeJUS-GO) oriundos do concurso público realizado em 2014, organizado pela Fundação Universa.

O concurso foi realizado visando o provimento de 305 vagas para agente de segurança prisional.

O edital de abertura do concurso foi publicado em novembro de 2014. O resultado final foi publicado em março de 2017.

O decreto com a relação nominal dos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). desta quarta-feira, 23 de agosto de 2017. Em abril, já haviam sido empossados 361 dos aprovados, que já fizeram curso de formação e aperfeiçoamento e encontram-se lotados nas unidades prisionais.

Para o superintendente executivo interino de Administração Penitenciária, tenente-coronel Newton Castilho, a convocação é um resgate de compromisso do Governo Estadual para a consolidação da política de segurança penitenciária do Estado: “Os novos agentes de segurança prisional chegam também para reoxigenar o capital humano do sistema”, afirma.

As novas contratações vão contemplar as oito regionais da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap). A 1ª Regional Metropolitana, em Aparecida de Goiânia, vai receber 198 novos agentes prisionais e a 2ª Regional Noroeste, com sede em Itaberaí, passa a contar com 50 novos servidores. Para a 3ª Regional do Entorno do Distrito Federal serão enviados 94 profissionais, enquanto a 4ª Regional Sudeste terá o reforço de 58 agentes.

As regionais do Sudeste (4ª) e Sudoeste (6ª), sediadas respectivamente em Caldas Novas e Rio Verde, recebem 58 cada uma. A 7ª Regional Norte, com sede em Uruaçu, vai ter 40 novos agentes e a 8ª Regional Nordeste vai contar com 46 profissionais.

Após a posse, os contratados começam a frequentar o Curso de Aperfeiçoamento Técnico-Profissional. A capacitação tem quatro módulos: Administração Penitenciária, aula teórica realizada na Atividade de Ensino da Seap; Segurança e Disciplina, ministrado pelo Grupo de Operações Penitenciárias (Gope) nas dependências do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia; Visitas de Estudos, para que os novos profissionais possam observar o funcionamento administrativo e operacional das unidades penitenciárias; e Estágio Supervisionado, que o aluno realiza na própria unidade onde vai trabalhar.

A nomeação estão separadas de acordo com as especificações de sexo, região/ cidade e classificação.

NOMEAÇÕES

Clique Aqui

INFORMAÇÕES SOBRE A POSSE

Passo a Passo

Fonte: www.casacivil.go.gov.br

O prazo de validade do concurso público será de 2 anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para mais informação acesse: SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA E JUSTIÇA