Concurso Público: Foi nomeado? Saiba qual o próximo passo

Saiba o que fazer quando sua nomeação for publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF)

Não é incomum encontrarmos concurseiros aprovados e nomeados em um concurso do DF, mas que, por não tomarem conhecimento da nomeação, acabam perdendo o prazo para a posse no cargo público.

Você tem que ficar atento aos seguintes pontos:

  • O prazo do concurso público, que pode durar até 4 (quatro) anos, contando-se com a prorrogação;
  • O Governador do DF deve publicar o ato de provimento (nomeação) apenas no DODF;
  • O prazo legal para tomar posse é de 30 (trinta) dias a partir da publicação do ato de nomeação.

A Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG/DF) lista 5 itens importantes para que você concurseiro, após a nomeação, não perca o prazo legal para a posse, veja abaixo:

1 – NOMEAÇÃO

A nomeação é publicada na Seção 2 do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

2- PERÍCIA MÉDICA

* A solicitação dos exames médicos pode ser feita por um médico da escolha do(a) candidato(a).

* Ou se preferir, o(a) candidato(a) pode retirar a solicitação dos exames na Gerência de Perícias Médicas (GPM/CPM/SUBSAÚDE/SEAP).

* Os eventuais custos decorrentes da realização dos exames médicos correrão por conta do(a) candidato(a).

* Assim que estiver com todos os exames providenciados, o candidato deverá agendar a inspeção médica junto à Gerência de Perícias Médicas(GPM/CPM/SUBSAÚDE/SEAP).

Endereço: GPM/CPM/SUBSAÚDE/SEAP: SGON, Área Especial, Quadra 01, Escola de Governo (antigo IDR), térreo.

Telefone de contato: 3349-8187

Atenção: Os candidatos aprovados em concursos das Secretarias de Educação e Saúde devem ser submetidos às perícias nos respectivos serviços médicos daqueles Órgãos.

3 – POSSE E EXERCÍCIO

* De acordo com o §1º do art. 17 da Lei Nº 840, de 23 de dezembro de 2011, a partir da publicação do ato de nomeação no DODF, o candidato terá o prazo de 30 (trinta) dias para tomar posse.

* O prazo para entrar em exercício é de 5 (cinco) dias úteis. O candidato poderá entrar em exercício no dia da posse.

4 – ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO

Depois de ter sido submetido à Perícia Médica e de posse do Laudo da Inspeção Médica, o candidato deverá entregar todos os documentos no local designado no telegrama.

5 – MAIORES INFORMAÇÕES

Procurar a ÁREA DE GESTÃO DE PESSOAS do Órgão de nomeação. Endereços e telefones para contato estão disponíveis no Portal do Governo do Distrito Federal e nos Sítios Oficiais dos respectivos Órgãos.

A intenção deste conteúdo é ajudá-lo para que fique atento a todas as nomeações de concursos públicos do DF. Parece óbvio, mas já estar informado sobre o processo de nomeação, documentos e exercício da carreira pública faz toda a diferença. Aqui a nossa intenção é te dar o máximo de informações possíveis.

Compartilhe esse artigo com seus amigos, com certeza esse conteúdo irá ajudá-los.

concurso publico foi nomeado saiba qual o proximo passo 300x159 - Concurso Público: Foi nomeado? Saiba qual o próximo passoAdaptado com modificações. Fonte: www.seplag.df.gov.br