Concurso Prefeitura de Pelotas RS: Inscrições Abertas para Agente de Trânsito e Transporte

Inscrições Abertas do concurso público da Prefeitura Municipal de Pelotas para o cargo de Agente de Trânsito e Transporte, o concurso é organizado pela Legalle Concursos.

Ao todo, são ofertadas 3 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva. As oportunidades são para profissionais com Ensino Médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH): Categoria “B”.

cargos concurso prefeitura de pelotas RS Agente de Transito - Concurso Prefeitura de Pelotas RS: Inscrições Abertas para Agente de Trânsito e Transporte

Os candidatos deverão se inscrever exclusivamente pela internet, até às 23:59 de 31 de outubro de 2019. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 113,92.

Provas

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, a ser realizada na data provável do dia 15 de dezembro.

A prova teórico-objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada a todos os cargos no dia determinado no cronograma de execução e terá duração de 03 (três) horas.

A prova contará com 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, compostas de 05 (cinco) alternativas (A, B, C, D e E), sendo considerado(s) aprovado(s) o(s) candidato(s) que alcançar(em) 50% (cinquenta por cento) ou mais na nota total da prova teórico-objetiva.

Os portões de acesso aos locais de prova serão fechados 15 (quinze) minutos antes do horário previsto para o início das provas.

O candidato só poderá se retirar do recinto da prova após 01 (uma) hora do seu início, podendo levar consigo o Caderno de Provas somente após 02 (duas) horas do seu início.

Teste de Atidão Física

O teste de aptidão física, de caráter eliminatório, para o cargo de Agente de Transito e Transporte, no dia 25/01/2020, mediante convocação do candidato, através de edital que será publicado na data provável de 14/01/2020.

O teste de aptidão física será aplicado, exclusivamente, aos 250 (duzentos e cinquenta) primeiros candidatos aprovados na prova objetiva, dentre os que atingirem nota final igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos.

O teste tem por finalidade avaliar a aptidão física dos candidatos para o desempenho de atividades que são inerentes ao cargo resultando em Laudo de Constatação de Aptidão Física.

Avaliação Psicológica

A avaliação psicológica, de caráter eliminatório, será realizada aos candidatos considerados aptos no TAF – Teste de Aptidão Física, no período de 17 a 21/02/2020, consistindo na utilização de procedimentos científicos destinados à identificação dos aspectos psicológicos, para fins de prognóstico da compatibilidade das características do candidato para o desempenho das atribuições do cargo de A gente de Transito e Transporte.

A Avaliação Psicológica será realizada por Psicólogo, devidamente registrado no órgão de classe, conforme as normas em vigor do Conselho Federal de Psicologia, na qual serão utilizados testes definidos a partir dos perfis psicológicos ocupacionais, baseados nas atribuições e atividades do cargo de Agente de Transito e Transporte.

Serão incluídos nos instrumentos de avaliação, técnicas capazes de aferir minimamente habilidades específicas para o exercício do cargo e características de personalidade.

Para tanto, serão utilizadas as seguintes ferramentas:

  • I – testes psicométricos;
  • II – testes de personalidade;
  • III – avaliação individual; e
  • IV – dinâmica de grupo.

Veja Aqui o Edital do Concurso Prefeitura de Pelotas RS – Agente de Trânsito e Transporte

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!