Concurso Prefeitura de Mogi das Cruzes SP Professores 40 vagas: Provas previstas para o dia 22/03/21

Atenção, concurseiro! A aplicação das provas objetivas do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes (SP), organizado pela Fundação Vunesp, tem data prevista de realização no dia 22 de março de 2021. 

COMUNICADO APLICAÇÃO DAS PROVAS 

O certame oferta 40 vagas imediatas mais cadastro reserva para o cargo de Professor e Diretor Escolar. As remunerações variam entre R$ 4.808,55 a R$ 7.825,26.

DAS FASES

A seleção para o Concurso Público da Prefeitura de Mogi das Cruzes compreenderá as seguintes fases:

a) provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
b) prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
c) avaliação de títulos, de caráter classificatório.

DAS PROVAS

A data prevista para a aplicação das provas para todos os cargos de Professor é o
dia 22 de março de 2021, sendo que os candidatos deverão aguardar a publicação do edital de convocação completo a ser divulgado nos sites: www.vunesp.com.br e www.pmmc.com.br contendo horários e locais de realização das provas objetivas.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, será composta de 40 a 50 questões de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas cada uma, sendo apenas uma alternativa correta e terá duração de 3 horas.

Cada questão valerá 2,5 (dois e meio) pontos nas provas com 40 questões e 2 (dois) pontos nas provas com 50 questões.

Será considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 60 (sessenta) pontos nesta prova e que tiver obtido ao menos um acerto em cada uma das disciplinas.

PROVAS CONCURSO M 1 - Concurso Prefeitura de Mogi das Cruzes SP Professores 40 vagas: Provas previstas para o dia 22/03/21

A prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 2 (duas) questões sobre situações do cotidiano, deverá ter extensão mínima de 30 linhas e máxima
de 45 linhas e terá duração de 2 (duas) horas.

A prova discursiva, será avaliada na escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.

Será considerado habilitado, o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos nesta prova.

Somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos habilitados na prova objetiva e que estejam entre os melhores classificados, conforme tabela adiante:

PONTUACAO PROVAS - Concurso Prefeitura de Mogi das Cruzes SP Professores 40 vagas: Provas previstas para o dia 22/03/21

Somente os candidatos que possuírem títulos, conforme a tabela adiante, deverão entregá-los na mesma data, horário e local da aplicação da prova objetiva:

TITULOS MOGI - Concurso Prefeitura de Mogi das Cruzes SP Professores 40 vagas: Provas previstas para o dia 22/03/21

A prova de títulos terá caráter classificatório. Somente serão avaliados os títulos dos candidatos habilitados nas provas objetiva e discursiva.

A pontuação total da prova de títulos estará limitada ao valor máximo de 7 (sete) pontos para todos os cargos.

As provas objetiva e discursiva serão realizadas na cidade de Mogi das Cruzes/SP e estão previstas para serem realizadas em 29 de março de 2020, nos períodos adiante descritos:

DATA DAS PROVAS MOGI - Concurso Prefeitura de Mogi das Cruzes SP Professores 40 vagas: Provas previstas para o dia 22/03/21

Para todos cargos a nota final dos candidatos aprovados corresponderá à somatória dos pontos obtidos nas provas objetiva, discursiva e de títulos. Na hipótese de igualdade na nota final, serão aplicados, sucessivamente, os critérios de desempate adiante definidos:

  • a) com idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da Lei Federal nº 10.741/03, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada;
  • b) que obtiver maior quantidade de acertos nas questões de Conhecimentos Pedagógicos
    Específicos, quando houver;
  • c) que obtiver maior quantidade de acertos nas questões de Legislação e Normas da Educação
  • d) que obtiver maior quantidade de acertos nas questões de Conhecimentos Pedagógicos Gerais, quando houver;
  • e) que obtiver maior quantidade de acertos nas questões de Conhecimentos em Gestão Pedagógica e em Resultados Educacionais, quando houver;
  • f) que obtiver maior pontuação na prova discursiva;
  • g) que tiver exercido a função de jurado nos termos da Lei Federal nº 11.689/08;
  • h) maior pontuação na prova de títulos;
  • i) mais idoso entre aqueles com idade inferior a 60 anos.

Persistindo ainda, o empate, poderá haver sorteio na presença dos candidatos envolvidos.

DOS CARGOS

O concurso oferta ao todo 40 vagas imediatas mais cadastro reserva, sendo 14 vagas para diretor de escola, 20 para professor de educação básica I e 6 vagas e formação de cadastro para professor de educação básica II (opções para ciências, educação artística, educação física, geografia, história, inglês, língua portuguesa e matemática, conforme tabela a seguir:

CONCURSO MOGI VAGAS - Concurso Prefeitura de Mogi das Cruzes SP Professores 40 vagas: Provas previstas para o dia 22/03/21

CONCURSO VAGAS MOGI - Concurso Prefeitura de Mogi das Cruzes SP Professores 40 vagas: Provas previstas para o dia 22/03/21

O candidato aprovado, que vier a ser nomeado, deverá prestar serviços dentro do horário estabelecido pela Secretaria de Educação, obedecida à carga horária semanal de trabalho, podendo ser diurno e/ou noturno, em dias da semana, sábados, domingos e feriados civis/religiosos e será submetido a um período de estágio probatório de 3 (três) anos.

O prazo de validade deste Concurso será de 2 (dois) anos, contado da data da homologação, prorrogável por uma única vez e por igual período, a critério da Administração.

Curso Gratuito para Concursos: Combo Essencial 3 em 1

Devido ao Coronavírus, o Gran Cursos Online liberou um Curso Completo Para Concursos Públicos grátis por 100 dias que vai beneficiar 1 milhão de concurseiros que estão com aulas paralisadas em cursos presenciais pelo Brasil.

QUERO ME INSCREVER

Concurso Prefeitura de Mogi das Cruzes (SP) 

Quer estudar para o Processo Seletivo Mogi das Cruzes (SP) 2021?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos indicados por nós e comece a estudar hoje mesmo para o Processo Seletivo Mogi das Cruzes (SP) 2021:

CURSOS CONCURSO PROCESSO SELETIVO

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020